Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Seis pessoas continuam desaparecidas após naufrágio de embarcação no interior do Amazonas

Seis pessoas continuam desaparecidas após naufrágio de embarcação no interior do Amazonas
Seis pessoas continuam desaparecidas deste a noite desta quarta-feira (19), quando um barco com 97 passageiros naufragou no município de Carauari, interior do Amazonas. A informação foi dada pela prefeitura da cidade.
Foto:Divulgação


O barco "Cidade de Carauari" saiu de Manaus e o naufrágio foi por volta das 19h30, já no rio Juruá, e estava a 12h de distância do porto de Carauari, onde seria feito o desembarque. Em nota, a prefeitura ainda informou que a notícia do naufrágio só chegou à sede do município às 9h, da quinta-feira (20), através de um telefonema feito da Comunidade do Bacaba, zona rural da cidade.


Dos 97 passageiros, 91 foram resgatados com vida e sem ferimentos, já 6 continuam desaparecidos. Entre elas, um jovem, três senhoras e duas crianças Equipes de 4 mergulhadores do Corpo de Bombeiros saem na manhã desta sexta-feira (21) com destino ao local do naufrágio.

Foto:Divulgação


Em nota, a Marinha do Brasil informou através do Comando do 9° Distrito Naval que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.


O Comando Naval também informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Foto:Divulgação

A Prefeitura de Carauari também informou que encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial, e que está prestando todos o suporte necessário para o resgate das vítimas.






Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/