Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Rio Negro sobe e Inmet prevê tempo nublado para próximos dias em Manaus

MANAUS – O nível do rio Negro já subiu 25 centímetros desde que parou de descer, em 29 de outubro, quando chegou a 15,92 metros (m). Os números são do registro diário realizado no Porto de Manaus. Nesta terça-feira (3), o nível alcançou 16,17 m. A previsão também é de chuva até o fim desta semana. A notícia é animadora para os amazonenses que sofrem os efeitos da vazante e o calor.
Mesmo tendo subido, o nível desta data ainda está bem distante do registrado no mesmo período de 2014, que era de 19,96 m. Na época, o rio também começou a subir mais tarde, em 30 de outubro. Mas a situação, está mais confortável que em 2010, quando o Negro passou por sua pior vazante. Em 3 de novembro de 2010, o nível era de 14,06 m.
Chuvas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de tempo instável com céu variando de parcialmente nublado a nublado. Os dias também estão sujeito a pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. A melhor parte da notícia vem com o aumento da nebulosidade que deve deixar as temperaturas mais amenas. As mínimas devem ficar entre 23°C e 25°C e as máximas em torno dos 31°C e 33°C.
A previsão de chuvas para o mês de novembro em períodos sem a ação do fenômeno El Niño é de 124 a 207 milímetros (mm), ou entre de 32 e 52 mm por semana. Mas em anos de atuação do fenômeno, os amazonenses devem esperar chuvas abaixo do normal em grande parte da região.Acompanhe no link situação das chuvas em tempo real.
Mapa das chuvas em Manaus. Ilustração: SOS Manaus

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/