Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Rede Amazônica ganha prêmio Jaraqui Graúdo na categoria “Veículo de Comunicação”

Rede Amazônica ganha prêmio Jaraqui Graúdo na categoria “Veículo de Comunicação”
A Rede Amazônica ganhou a quarta edição do Prêmio Jaraqui Graúdo na categoria “Veículo de Comunicação”.  A premiação promovida pela Jaraqui Valley tem o objetivo de incentivar projetos que contribuam para a melhoria do universo empreendedor da região Norte. A entrega do troféu aconteceu nesta quinta-feira, (5), no Restaurante  Toreador.



O coordenador de núcleo da Rede Amazônica, Cesar Nunes, recebeu o troféu Jaraqui Graúdo e agradeceu ao reconhecimento dos internautas que votaram através do site oficial da competição. “É muito importante, pois, mostra que estamos fazendo um bom trabalho ao informar sobre o processo desses ecossistemas. A gente sempre traz nos nossos telejornais matérias relacionadas ao assunto”, contou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


De acordo com o organizador-geral do evento, Marcelino Mello, a imprensa é de suma importância para a divulgação das startups. “A homenagem para os meios de comunicação no Jaraqui Graúdo existe desde a primeira edição. Queremos exaltar todos os profissionais que nos ajudam nessa árdua tarefa de divulgar o trabalho do empreendedor amazônida”, destacou.

Participação

Além da Rede Amazônica, o Portal Amazônia também foi indicado na categoria “Veículo de Comunicação”. O projeto Repensar - Economia Digital da Fundação Rede Amazônia concorreu na categoria Evento do Ano e a Espaço Acelera Amazônia do Manaus Plaza Shopping disputou pelo troféu de Espaço de Inovação.


Conheça os vencedores do Prêmio Jaraqui Graúdo 2019:



1. Assessoria/Consultoria: Testing and Play
2. Empreendedor(a) do ano: Luana Lobão
3. Veículo de comunicação: Rede Amazônica
4. Espaço de inovação:  Impact Hub
5. Evento do ano: Feira do Polo Digital
6. Investidor: PPED (INDT)
7. Reportagem do ano: Manaus pode ser uma cidade inteligente até 2038? (Em Tempo)
8. Mentor(a) do ano:  Orlewilson Bentes
9. Universidade Inovadora: UEA
10. Negócio de Impacto Social: Descarte Correto
11. Startup do Ano: Trocados

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia



Jaraqui Graúdo



Em 2015 após participar de uma edição do Spark Awards (premiação da ABStartups) um grupo de membros do Jaraqui Valley resolveu tocar o desafio de realizar a premiação regional. A  premiação Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual que visa reconhecer os destaques do ecossistema de inovação amazonense. Organizado em duas etapas, as indicações são abertas para a comunidade escolher seus favoritos.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Portal Amazônia


O Portal Amazônia é um portal de notícias pertencente ao Grupo Rede Amazônica. Lançado em 5 de julho de 2001, está entre as principais referências sobre o tema Amazônia na internet.

FRAM


A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.


Sobre o Grupo Rede Amazônica



O Grupo Rede Amazônica (GRAM) é a maior empresa de comunicação da e na Amazônia. Nasceu em 1 de setembro de 1972, do sonho de três jovens inovadores que na época perceberam o potencial de uma região esquecida.



Joaquim Margarido, Milton Cordeiro e Phelippe Daou iniciaram, a partir de uma agência de publicidade, o grande sonho de desenvolver a Amazônia.




O Grupo cresceu e agregou além das emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo, no Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima, a Amazônia Cabo, que traz consigo o canal temático Amazon Sat e o PortalAmazonia.com, e a rede de rádios CBN Amazônia, que tem cobertura em Manaus, Macapá, Rio Branco, Porto Velho, Manacapuru (AM), Guajará-Mirim (AC), e mais recente, em Belém do Pará através da 102,3 FM.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/