Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Presos fogem da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa em Manaus durante a madrugada

Presos fogem da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa em Manaus durante a madrugada
A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, registrou fuga de detentos na noite deste sábado (25). A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou no início da tarde deste domingo (26), que 14 internos fugiram. Ainda na noite de sábado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois foragidos: Etelvino Barbosa de Amorim Junior e Jéferson Soares Costa.

Os internos fugiram por um buraco feito por eles dentro de uma das celas, que dava acesso ao forro, e pularam o muro da unidade com a ajuda e uma "tereza" (corda feita de lençóis). Nesta manhã, por volta das 6h, foi realizado pela Seap e pela Polícia Militar um procedimento de contagem de presos na unidade. As visitas na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa continuam suspensas, e a Seap irá abrir um processo administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.Segue a lista dos 12 internos que continuam foragidos:Alexsandro de Souza Reis
Arlisson Matos Pereira
Breno Custódio de Jesus
Claudiomar Ribeiro de Sá
Douglas da Silva Costa
Edgar de Souza Ribeiro
Elivaldo Silva da Costa
Janilton Monteiro da Frota
Jone dos Remédios Martins
José Augusto da Rocha Júnior
Leonardo Elias Nahmias
Paulo Guilherme Carvalho da Silva
  
Foto: Divulgação/Seap
Troca de cela 

Mais de cem presos foram transferidos de celas dentro da Cadeia após a fuga. Segundo o coronel Álvaro Cavalcante, do Comando de Policiamento Especializado, aproximadamente 115 presos do raio A – onde ocorreu a fuga – foram transferidos para o raio D da unidade. “[O que apuramos] é que a fuga ocorreu por um buraco no teto de uma cela no final do corredor do raio A”, afirmou. Equipes da Polícia Militar estão nas ruas para recapturar os fugitivos.

Tumulto

A unidade prisional registrou tumulto de presos na quinta-feira (23), que fizeram um "batidão" de grade. Segundo a Seap, a confusão começou após um interno passar mal em uma das celas. A movimentação dos internos teria ocorrido porque o preso precisava de atendimento médico.

Ao todo, 226 presos estão alojados na Cadeia Vidal Pessoa, após a onda de rebeliões em presídios de Manaus, desde 1º de janeiro. A unidade estava desativada desde outubro de 2016, mas foi reaberta para receber os detentos, que estariam sendo ameaçados de morte. Agora, a desativação da unidade está prevista para ocorrer até 15 de maio.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/