Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Presente inusitado emociona criança fã de ônibus em Manaus

Presente inusitado emociona criança fã de ônibus em Manaus
Uns gostam de super-heróis, outros das brincadeiras de rua, mas do que a criança gosta mesmo é se divertir.

Os brinquedos mudam com a evolução da tecnologia. Os preferidos são sempre os eletrônicos, entre os tablets, os smartphones e os vídeo-games há quem sonhe em ter um ônibus.

Esse é o caso de André Aurélio, de 8 anos, que viralizou na internet quando ganhou uma réplica de um ônibus, de uma empresa do transporte coletivo de Manaus, e se emocionou com o presente.

Aurélio conta que não esperava receber a miniatura, mas ficou muito feliz.
"Meu pai foi me buscar na escola e disse que tinha uma surpresa pra mim. Eu fiquei sentado esperando, quando ele me deu, eu abri o presente e vi que era um ônibus", disse.
Ouça o relato de Aurélio sobre ter ganho o presente.
Foto: Acervo Pessoal
A ideia do presente surgiu quando o pai de Aurélio, o professor André Soledade, compartilhou com os amigos, a professora Deuza Fonseca e o esposo Bismarque Ribeiro, motorista da empresa de ônibus, de que o filho era apaixonado por ônibus e pesquisava muito sobre o assunto. Foram atrás de quem fizesse a réplica e deram de presente à criança.

"Desde quando o Aurélio começou a andar de ônibus, ele se interessou pelo tema, e começou a pesquisar. Daí eu resolvi dar um ônibus de brinquedo para ele, ele gostou, mas não despertou tanto o interesse. Conversei com um amigo, até que encontramos um homem que fazia as réplicas em miniatura. E foi a partir daí que eu e meus amigos resolvemos presenteá-lo com a réplica", disse.

A professora Deuza e seu esposo Bismarque não estavam no momento da gravação do vídeo, mas se alegraram muito com a reação de Aurélio.

"Quando assistimos o vídeo do Andrezinho abrindo o presente, ficamos muito emocionados com a felicidade, a pureza e a emoção dessa criança diante de um presente que não imaginávamos que fosse causar tanta emoção. É a primeira vez que vejo uma criança tão emocionada", disse a professora.

Em nota, a empresa Via Verde, da qual é a réplica do ônibus, afirmou que quando souberam do vídeo, ficaram emocionados e agradeceram pela resposta ao comprometimento de todas as pessoas que trabalham na Via Verde.

E que estão em contato com o André, para levá-lo até a garagem da empresa para conhecer de perto como é feito toda a logística do trabalho.

Sobre a réplica

A miniatura do ônibus é feita por um colaborador da empresa Via verde,  conhecido por Amarildo, que faz seus trabalhos reciclando sobras de material.

Veja o vídeo

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/