Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Número de turistas no Círio 2019 pode ser maior que o registrado no ano passado, diz Dieese

Número de turistas no Círio 2019 pode ser maior que o registrado no ano passado, diz Dieese

Cerca de 83 mil pessoas. Essa é a estimativa, feita pelo Dieese Pará - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, do número de visitantes no Círio 2019. O número representa um aumento de aproximadamente 3% em relação ao registrado no mesmo período de 2018.

De acordo com o levantamento, o Maranhão foi o estado origem de 14% dos turistas que visitaram a cidade no Círio em 2018; seguido por São Paulo, com 11%; Ceará, com 9%, e Rio de Janeiro, com 8%. 94% das pessoas que estiveram em Belém nesse período têm intenção de retornar.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Maior parte do público, 55% era homem. E a idade da maioria dos visitantes está entre 35 e 50 anos. Para o secretário de Turismo do Estado, André Dias, esses dados são importantes para conhecer melhor os turistas que visitam a cidade e desenvolver um trabalho que possa atrair mais pessoas.

O levantamento apontou ainda que a Basílica Santuário de Nazaré aparece em primeiro lugar entre os locais mais visitados durante a festividade religiosa; seguida pela Estação das Docas e o Ver-o-Peso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/