Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Nova equipe de bombeiros do Pará integra equipe de buscas, em Brumadinho

Nova equipe de bombeiros do Pará integra equipe de buscas, em Brumadinho
Após dois anos de criação do Canil e intensos meses de treinamentos específicos, Bombeiros Militares e um cão do Grupamento de Busca e Resgate do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, embarcaram para Brumadinho (MG). A equipe seguiu para o município mineiro para integrar as equipes de buscas pelas vítimas que continuam desaparecidas desde o rompimento da Barragem do Feijão.

Na segunda-feira (25), eles participaram de um treinamento aéreo de adaptação com cães, com a simulação de algumas manobras de helicóptero que serão aplicadas durante as buscas. O vôo foi conduzido pela equipe da Empresa EMAR táxi aéreo, do Rio de Janeiro, composta pelos pilotos Marcos Alvarenga, Rafael Dantas e Bruno Martins.

A equipe é composta pelos Bombeiros Militares, Cabo BM Fábio Lima, Cabo BM Júlio Cesar Galúcio, Cabo BM Angélica, Soldado BM Thiago Carvalho e o cão de Busca "Bart".

De acordo com o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Tito, a ida da equipe representa o reconhecimento de um trabalho honroso que vem sendo desenvolvido há meses, graças à dedicação dos Militares durante os treinamentos.

No dia 14 deste mês, após atuação no socorro e resgate de vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, em Minas Gerais, no dia 25 de janeiro, integrantes da corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) foram homenageados pela Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/