Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

No Peru, governador do Acre recebe quatro homenagens

LIMA - Em viagem pelo Peru, durante o feriado de Carnaval, o governador do Acre, Tião Viana foi homenageado com o título de “Pessoa Ilustre” em quatro distritos peruanos. Os títulos foram concedidos pelos prefeitos das cidades de Madre Pata – região de Madre de Díos/Huepetuhe -, Inhambari, Ollataytambo e da região de Ocongate.
Tião Viana estava acompanhado pelo presidente e vice-presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro e José Luís Felício, e o deputado federal César Messias.
As condecorações se dão em nome das parcerias que o governo do Estado tem desenvolvido com o país vizinho, como o incentivo às tecnologias voltadas para o desenvolvimento de cadeias produtivas, como a piscicultura, suinocultura e outras ações, que resultam nas relações comerciais que o Acre vem mantendo com o Peru, com o uso da Rodovia Interoceânica.
Acompanhados por integrantes das Câmaras de Comércio do Peru, os prefeitos Aníbal Cabanaconza (Huepetuhe), Elvis Flores (Ollataytambo), José Barrientos (Ocongate) e Feliz Donald (Inhambari) homenagearam Tião Viana.
“O governo do Acre tem sido um grande parceiro do nosso distrito. Queremos avançar em uma cooperação técnica com o Acre, e estamos homenageando o governador por ser um grande parceiro, sempre disposto a ajudar e a desenvolver a Interoceânica. O Acre é o um exemplo para a nossa região”, disse Elvis Flores, prefeito do distrito de Ollataytambo.
Lisonjeado, Tião Viana disse que acredita nos potenciais de mais integração e aproximação, experiência e treinamento compartilhado entre o Brasil e o Peru.
“Que possamos sempre manter esses laços de amizade e fraternidade. E que possamos, cada vez mais, estar unidos. A fronteira tem que servir para nos aproximar, nos unir como povo latino-americano, com a América andina e a Amazônia brasileira. Queremos qualidade de vida para nossos povos”, disse Tião Viana.
Cooperação técnica e ida ao Acre
As cidades entregaram cartas ao governo do Acre pedindo a assinatura de um termo de cooperação técnica para uma parceria mais efetiva na transferência de tecnologias e outras relações de comércio, envolvendo hortaliças e outras cadeias produtivas, inclusive o desenvolvimento do turismo na região.
“No Acre, temos o mais moderno complexo industrial de piscicultura, e estamos abertos a colher, treinar e passar essas experiências para os amigos peruanos. Convido-os a irem a Rio Branco para compartilhar essas experiências em nossa feira agropecuária, em julho próximo”, disse Tião Viana.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/