Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

No AM, crítica ao momento político do Brasil celebra os 30 anos da Banda da Bica

No AM, crítica ao momento político do Brasil celebra os 30 anos da Banda da Bica
 https://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/RADAR10-BANDA-DA-BICA-FOTO-G1AM.jpgMANAUS - A Banda Independente da Confraria do Armando, conhecida popularmente como Banda da Bica, comemora 30 anos, em 2016. A festa de comemoração vai ser com os foliões no dia 30 de janeiro, sábado magro de carnaval. O bloco vai descer a rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, a partir das 16h. A expectativa da organização, é que cerca de 50 mil pessoas participem do evento.

Este ano, o tema é, 'Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a bica em político lalau'. A banda vai contar com apresentações do Cauxi Eletrizado e do Manaus Frevo, formada por músicos. Os ensaios estão acontecendo no próprio bar, todas às quintas-feiras e vai até o dia 28.

Recentemente, o Bar do Armando,  foi homenageado com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. O local foi fundado no ano de 1970 pelo português Armando Dias Soares, que chegou a Manaus, em 1953 e morreu em abril de 2012, aos 77 anos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/