Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Mecânico transforma Uno em 'Lamborghini' e vira atração em Mato Grosso

Mecânico transforma Uno em 'Lamborghini' e vira atração em Mato Grosso
Edimar Goulart tem 28 anos, é mecânico e pintor. Sempre teve o sonho de ter um carro esportivo e não mediu esforços para conquistar o objetivo, comprou um Fiat Uno e o transformou em uma 'Lamborghini'.

Com isopor, massa acrílica, cantoneira, rebite, ferros, parafusos e muita criatividade, o mato grossense precisou cortar um Fiat Uno, e adaptá-lo para ser o mais parecido com o carro esportivo que tanto queria: a Lamborghini Aventador. 
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Edimar Goulart
Enquanto trabalhava em uma oficina de bicicletas, conseguiu juntar dinheiro para adquirir o Fiat Uno, e ao começar as transformações no veículo, os comentários foram inevitáveis, mas a vontade e a persistência continuavam.

"Eu gosto muito de carro esportivo e mesmo sem dinheiro para comprar um, eu tive a ideia de fabricar um em casa. Comecei a comprar os materiais e a cortar o carro, e mesmo com as pessoas me chamando de doido, eu tinha o sonho e eu ia conseguir", disse. 
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Edimar Goulart
Apaixonado por veículos esportivos, Edimar contou com ajuda de amigos e de replicas em miniaturas de 'Lamborghini' para construir a sua versão do famoso carro, e conseguiu.

Mesmo com a parte interna e o motor do Uno, Edimar, que já gastou pelo menos R$ 3 mil na reforma, continua e o próximo passo é cobrir o carro com fibra de vidro para ter resistência à poeira e água, e poder sair dirigindo pelas ruas de Rondonópolis, interior de Mato Grosso.
Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Edimar Goulart
A 'Lamborghini' já é atração, e sempre que as pessoas veem elas pedem para tirar foto com o carro. Perguntado se já recebeu proposta para vender o carro, Edimar revela: "nunca recebi proposta para vendê-lo, mas já penso em fabricar outros", disse.

O preço de uma Lamborghini, no modelo Aventador, custa no Brasil, pouco mais de R$ 3,5 milhões.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/