O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terminaria nesta quarta-feira (31), foi adiado para o dia 16 de junho. Cerca de 1,28 milhão de estudantes devem realizar o aditamento neste semestre. Até a manhã de
Redação | Atualizado
O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terminaria nesta quarta-feira (31), foi adiado para o dia 16 de junho. Cerca de 1,28 milhão de estudantes devem realizar o aditamento neste semestre. Até a manhã desta quarta-feira, 1,05 milhão de contratos tinham sido renovados. As informações são da Agência Brasil.
Foto:Reprodução/MEC
O aditamento dever ser feito no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
saiba mais
Estudantes podem concorrer a vagas não preenchidas do Fies
Ministro da Educação diz que Fies será reformulado e terá mais vagas em 2017
Prazo para renovação do Fies encerra nesta sexta-feira
Estado acreano foi destaque negativo em agosto no levantamento do Imazon, pois, mesmo tendo uma das menores áreas territoriais entre os nove estados da região, concentrou 19% de toda a devastação
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: