Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 08 Março 2021

Justiça proíbe presença de candidatos em show de Naiara Azevedo em Eirunepé, no Amazonas

Justiça proíbe presença de candidatos em show de Naiara Azevedo em Eirunepé, no Amazonas
A pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Amazonas, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) proibiu a presença de políticos e a menção a nomes de candidatos ao pleito deste ano durante shows da cantora Naiara Azevedo e da banda 007, marcados para ocorrer no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), nos dias 3 e 4 de outubro de 2018.

A decisão foi proferida no âmbito de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que tem, entre seus alvos, o governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), e o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso Alencar (PROS).

A decisão também estabelece que cada ato de descumprimento às determinações judiciais implica em multa de R$ 100 mil, tanto em relação à presença de candidatos nos shows quanto à menção de seus nomes durante esses eventos.

Conforme a ação do MP Eleitoral, o município de Eirunepé possui histórico de eventos promovidos com a finalidade de angariar votos para Amazonino Mendes, que é nascido naquela localidade e está concorrendo à reeleição ao governo do Estado neste ano.

A equipe solicitou nota da assessoria do governador Amazonino Mendes, mas não obteve respostas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 08 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/