Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Justiça Federal multa Caixa Econômica, estado do Amazonas e prefeitura de Manaus

aglomeracao caixa em manaus foto carolinadiniz

No Amazonas, a Justiça Federal multou a Caixa Econômica Federal, o estado do Amazonas e o município de Manaus por descumprimento de medidas de proteção a beneficiários que ficaram em filas nas agências bancárias para receber o auxilio emergencial.

Caixa Econômica em Manaus. (Foto:Carolina Diniz/Rede Amazônica)

A multa aplicada, para cada um, foi de 10 mil reais, que pode ser multiplicada pelo número de vezes em que as aglomerações ocorreram. Ainda cabe recurso à decisão.

Segundo a decisão para que haja o distanciamento social nas agências, as unidades devem funcionar das oito da manhã as duas da tarde, além de abrir aos sábados. Ainda será preciso aumentar o número de funcionários para fornecer informações sobre o auxílio.

As forças de segurança locais também terão que ajudar na organização das filas. Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que não notificada da decisão e quando isso ocorrer, vai prestar os esclarecimentos à Justiça. Acrescentou ainda que publicou decretos para evitar aglomerações.

A Caixa informou que pode recorrer da decisão caso entenda que a medida vai prejudicar o pagamento do benefício aos amazonenses. O banco ainda garantiu que já contratou vigilantes e recepcionistas adicionais e que fez marcações no espaço em que os beneficiários podem aguardar o atendimento com segurança.

O Governo do Amazonas não se posicionou.

Veja mais notícias sobre CidadesAmazonasNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/