Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Integração Nacional reconhece situação de emergência em Macapá

Integração Nacional reconhece situação de emergência em Macapá
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em mais 10 municípios. Um deles é a capital do Amapá, Macapá, em decorrência da erosão de margem fluvial que tem desviado as águas do Rio Araguari e prejudicado comunidades no distrito de Bailique.
Em Macapá, a erosão da margem fluvial do Rio Araguari motivou o decreto (Foto:Reprodução/Ascom) 
A medida, publicada no Diário Oficial da União de hoje (9), abrange mais nove municípios. Bauru e Bofete, em São Paulo, estão em situação de emergência por causa de chuvas de grande intensidade. Quatro municípios tiveram a situação de emergência reconhecida devido a inundações: Itamarati e Eirunepé, no Amazonas, Água Doce do Norte, no Espírito Santo, e Ribeirão Grande, em São Paulo. Já em Trairão, no Pará, Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e Boçorocas, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, o motivo foram as enxurradas que lá ocorreram.

Com a situação de emergência reconhecida, os 10 municípios poderão solicitar apoio material e financeiro à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Para tanto, é necessário que apresentem um plano de trabalho, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. O valor dos recursos a serem disponibilizados pelo ministério será definido após uma análise técnica feita pela Sedec.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/