Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Grupamento aéreo realiza parto em heliponto da Santa Casa do Pará

Grupamento aéreo realiza parto em heliponto da Santa Casa do Pará
Nesta segunda-feira, (9), uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social realizou o parto de Josimara Matos, 26, no heliponto da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A mulher deu à luz uma menina - que ganhou o nome de Maura -, enquanto era trazida à capital pela equipe da Segup.


Foto: Divulgação/Segup

A grávida foi transportada de helicóptero, da cidade de São Sebastião da Boa Vista, localizada na região do Marajó, para a capital. O voo saiu de Belém às 10h30 para atender à urgência. A reserva de leito na Santa Casa já estava feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O tempo médio de cada viagem entre a cidade marajoara e a capital dura aproximadamente 40 minutos.



“O trabalho de parto começou e não tivemos tempo de encaminhar a grávida para a sala de parto do hospital. Foi aí que a nossa equipe agiu, rapidamente, em atenção à integridade da mãe e do recém-nascido”, disse o coronel Marcio Bailosa, diretor do Graesp da Segup.

No helicóptero, um médico e uma enfermeira do Samu, dois pilotos da aeronave da Graesp e uma familiar acompanharam o parto, que se deu de forma normal. A mãe e a menina passam bem. Josimara Matos passa agora por exames. O bebê, que nasceu com 3,04 quilos, segue sob observação especial da equipe da Santa Casa de Misericórdia.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/