Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Falha na coleta de lixo revolta moradores de Belém

Falha na coleta de lixo revolta moradores de Belém
Nos últimos 7 dias, a prefeitura de Belém emitiu 10 notificações para empresas de coleta e transporte de lixo domiciliar na cidade. Alguns roteiros não estão sendo executados pelos caminhões coletores e o lixo só aumenta nas ruas, causando muita reclamação dos moradores.
Foto:Fernando Sette/Comus

Segundo a prefeitura, na manhã dessa quarta-feira, fiscais identificaram falha de coleta ao longo da avenida Dr. Freitas e nos conjuntos Cordolina Fonteles e Parque dos Pinheiros, ambos no bairro Tenoné.

Durante a fiscalização, os servidores tiram fotos e colhem depoimentos dos moradores para comprovar a situação.

Com a notificação, um processo administrativo é aberto. Constatada a irregularidade, a prestadora de serviço é penalizada conforme as regras contratuais, que preveem multa e até suspensão do contrato.
Foto:Fernando Sette/Comus
A Secretaria de Saneamento orienta que a população obedeça aos horários de descarte do lixo, e que o material seja colocado somente na porta da residência. Também é importante que o lixo domiciliar seja descartado separadamente do entulho, que demanda outro tipo de coleta.

O número para denúncias de irregularidades na coleta de lixo é o Disque Sesan 156 . A ligação deve ser feita de um telefone fixo.
Foto:Fernando Sette/Comus

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/