Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

"Eu não tenho um plano de governo", afirma governador interino David Almeida

"Eu não tenho um plano de governo", afirma governador interino David Almeida
Governador Interino do Estado do Amazonas, David Almeida. Foto: Adneison Severiano/Rede Amazônica
Os novos secretários das pastas do Governo do Estado do Amazonas tomaram posse nesta quinta-feira (11), na sede do Governo do Estado em Manaus, no bairro Compensa. A solenidade foi marcada pela mudança de oito secretários e a afirmação de que governador interino, David Almeida, deve seguir o plano de governo do ex-governador José Melo.

O governador interino David Almeida discursou sobre as mudanças no secretariado do Estado e seus planos de Governo. Segundo ele, o plano de governo será o mesmo do então ex-governador. “Todo o planejamento desse governo foi feito pelo professor Melo e sua equipe. Porque eu não tenho plano de governo. Eu não fiz campanha para governador e eu participei do governo como seu líder [na Assembléia Legislativa] para chegar aonde estamos agora”, afirma David Almeida.

Segundo ele, o ex-governador José Melo foi injustiçado. “Quando o Melo foi cassado eu e outros deputados fomos buscá-lo no Aeroporto. Fomos prestar nossa solidariedade e gratidão pelo trabalho bem feito do Melo, muitas vezes não entendido e injustiçado”, afirmou o governador interino.

A posse

Na mudança de secretariado, foram escolhidos, para a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Vander Alves, especialista em administração hospitalar, no lugar de Mercedes Gomes de Oliveira. Na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi escolhido Arone Bente, ex-diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no lugar de Mercedes Gomes de Oliveira.

Para a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) foi escolhido o ex-prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, que ficou no lugar de Hamilton Casara. Na Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) fica Francisco Arnóbio, Secretário Executivo de Assuntos Administrativos da Sefaz, no lugar de Jorge Eduardo Jatahy. O jornalista Cláudio Barbosa vai para o cargo de secretário na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), no lugar de Amaral Augusto.

Passagem de ônibus

David Almeida ainda afirmou que nesta sexta-feira ele irá falar com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para voltar a subsidiar o ICMS do diesel para as empresas de transporte público em Manaus. “A primeira ação do meu governo vai ser diminuir a preço do transporte público em Manaus. Já falei com o Arnóbio [Secretário da Fazenda], e vamos voltar a subsidiar o diesel para o preço baixar. No meu governo não tem bandeira política, a gente quer é o bem para o povo”, afirma David. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/