Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Estudantes realizam bazar para custear viagem a São Paulo

Estudantes realizam bazar para custear viagem a São Paulo
Alunos do Colégio Connexus realizaram neste fim de semana a Feira Teen de Negócios. O objetivo dos estudantes é juntar dinheiro para que todos possam participar de um acampamento localizado em São Paulo. A ideia deu certo, mas além de arrecadarem capital para viagem, os jovens aprenderam como trabalhar em equipe. 
Os estudantes são incentivados a busca opções através do Programa de Educação Financeira nas Escolas (DSOP). Segundo a proprietária do colégio, Annick Barbosa, esse é quarto ano que uma turma de estudantes precisa capitalizar recursos para uma viagem. “Os próprios alunos preferem se capitalizar para abater o preço final, ou seja, cada turma cria uma estratégia. Os estudantes do ano passado tiveram a ideia de vender frutas, e este ano, eles decidiram fazer a 'Feira Teen'", disse.
Foto: Reprodução/Facebook-Connexus
De acordo com Annick, o valor total do acampamento para os 20 alunos do 9º ano é de R$ 50 mil. O total foi dividido em cinco parcelas, duas já foram pagas. “Para eles o valor é significativo, mas no final das contas, quando o for tudo pago eles vão perceber que foram capazes de quitar a viagem com o próprio esforço. Acho que esse tipo de iniciativa dá um pouco do experimento da vida adulta para os estudantes. Eles aprendem a criar metas e estabelecer métodos para alcançá-los”, explicou a empresária.

No sábado (3), pela manhã, os alunos iniciaram as vendas da Feira Teen de Negócios. O movimento fluiu bem e apesar da chuva que ocorreu em Manaus os estudantes não se intimidaram. “Quando o fluxo de pessoas ficou menor na feira, eles começaram a ir para a rua vender doces. É muito legal ver essa movimentação, todos estão animados com a possibilidade de viajar. Nessa idade é muito importante que os jovens tenham esse tipo de desafio”, comentou Annick.
Foto: Reprodução/Facebook-Connexus
Acompanhando de perto

As mães também não ficam de fora da iniciativa, elas também se doam para o projeto. "É um objetivo que o meu filho tem, então é meu papel de mãe apoiar", contou a comerciante Franciele Loremzoni, mãe do aluno Luís Antônio. Ela acredita que os alunos são desafiados a pensarem na melhor maneira de pagar pela viagem. “Eles tem que correr atrás, não precisam do pai ou mãe bancando, por que além da 'Feira Teen' eles fazem outras coisas para ganharem dinheiro”, afirmou.

A administradora Cleomara Barbosa, mãe da aluna Mila Barbosa, diz que o projeto traz muitos benefícios. “Eles estão empenhados, principalmente por causa dos colegas que não estão podendo ajudar tanto por causa da crise, essas feiras, rifas e venda de alimentos é uma ação para que toda a turma viaje. O programa de matemática financeira ajuda bastante nesse momento, principalmente para eles terem uma noção de custo e lucro”, contou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/