Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Em Manaus, multidão faz protesto no Centro Comercial contra fechamento de serviços não essenciais; veja fotos

Foto: Gato Jr/ Rede Amazonica

Com o decreto do governo do Amazonas para fechamento das atividades não essenciais, entre elas, o comércio e shoppings centers, uma multidão está em protesto no Centro de Manaus desde o início da manhã deste sábado (26). A medida do governo é conter o avanço da Covid-19, que apresentou alta no número de infectados nas últimas semanas.

Em manifestação, trabalhadores fecharam o Terminal Matriz, em Manaus. (Foto: Gato Jr/Rede Amazônica)


A manifestação começou por volta das 9h, na avenida Eduardo Ribeiro, e entre os presentes, comerciantes, lojistas, ambulantes e trabalhadores informais do centro de Manaus, que alegam mais prejuízos financeiros com o novo fechamento dos serviços não essenciais, nesse momento, em que estão com os estoques abastecidos para as festas de fim de ano. Várias ruas do comércio de Manaus estão fechadas pelos manifestantes.

Desde o início da manhã, as forças de segurança pública do Amazonas estão nas ruas do centro comercial para manter o fechamento das lojas e fazer valer o decreto. Até o momento, a polícia não registrou ocorrências por conta do protesto.

O decreto prevê multa de até  R$ 50 mil para os estabelecimentos que descumprirem a ordem. 


Em nota enviada à Rede Amazônica, o  Governo do Amazonas ressalta que entende a preocupação dos comerciantes e afirma que já estuda medidas para amenizar as perdas. Contudo, reforça que as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no período das festividades de fim de ano, são essenciais neste momento.


Ainda segundo a nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) já trabalha na terceira fase do Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19. 


Covid-19 no Amazonas

Segundo dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), até esta sexta-feira (25), o Amazonas registrava mais de 195 mil casos confirmados de Covid-19, com mais de 5,1 mil mortes pela doença. 


Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesAmazonas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/