Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Decisão sobre cassação de mandato do governador do Amazonas é adiada

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
BRASÍLIA - Um pedido de vista do juiz Márcio Rys Meirelles de Miranda, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), suspendeu na noite de quarta-feira (16) o julgamento da ação que pede a cassação do mandato do governador do estado, José Melo (PROS). O pedido também foi feito para o vice-governador, José Henrique Oliveira (PR). Eles são acusados de envolvimento em um esquema de compra de votos nas eleições de 2014.
Antes, o relator do processo, juiz Affimar Cabo Verde, manifestou-se favorável à cassação. Com isso, são cinco votos a favor da perda dos mandatos de José Melo e José Henrique. A ação é movida pela coligação "Renovação e Experiência”.
O advogado do governador e do vice, Yuri Dantas Barroso, informou que se a cassação se concretizar, ele vai recorrer. Barroso disse acreditar que os desembargadores ainda podem recuar. “Evidentemente, se essa posição prevalecer vamos propor os recursos cabíveis no momento adequado. Todavia, é preciso analisar que o julgamento não terminou. Não é possível prever o resultado do pedido de vista. Não há nada que impeça que o tribunal, diante de hipotéticas afirmações favoráveis e embasadas pelo magistrado que pediu vista, possa mudar sua compreensão sobre o caso”, acrescentou o advogado.
A assessoria de imprensa do TRE do Amazonas informou que o voto do juiz Márcio Rys deve ser conhecido somente na primeira sessão de 2016, marcada para janeiro.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/