Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 17 Abril 2021

Covid-19: universidade do AP seleciona dois doutores para estudos de diagnóstico e projeção de casos

Iniciam nesta segunda-feira (23) as inscrições para o processo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) que vai selecionar dois pesquisadores doutores, com projetos que ajudem na prevenção, diagnóstico e projeção de casos do Covid-19. Cada um receberá uma bolsa de R$ 6 mil, durante seis meses de estudos.

O Amapá tem um caso confirmado da doença e monitora cerca de 84 casos suspeitos do novo coronavírus em 6 municípios. No Brasil são mais de 1,2 mil casos confirmados, e 18 mortos.

As inscrições ficam abertas pela internet até as 18h de sexta-feira, basta encaminhar as propostas de pesquisa para a Divisão de Pesquisa, pelo e-mail [email protected]

O edital que descreve as regras do Pós-Doutorado no Programa Institucional de Pós-Doutorado (PIPD) foi publicado na sexta-feira (20). Confira o edital.


Foto: Liana Coll/Unicamp
Para se candidatar, o interessado deve:

  • possuir título de doutor;
  • disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
  • ter experiência na área de virologia, biomedicina, biologia molecular ou áreas afins;
  • ter familiaridade com os métodos de diagnóstico de síndromes respiratórias virais (imunoensaios e reação em cadeia da polimerase em tempo real);
  • documento de liberação da instituição de origem a ser entregue no ato de implementação da bolsa, caso tenha vínculo institucional, tais como: ata do colegiado, ou documento similar, concordando com a liberação para cursar o estágio pós-doutoral.


Não podem se candidatar interessados a partir dos 60 anos de idade, com comorbidades ou que pertençam ao grupo de risco de complicações desenvolvidas após infecção pelo Covid-19.

O candidato também deve apresentar supervisor da bolsa de pós-doutorado, que deverá ser docente efetivo da Ueap e professor permanente em Programa de PósGraduação, reconhecido e avaliado pela CAPES.

A seleção dos dois pesquisadores será feita em três etapas: análise dos documentos, análise do currículo, e entrevistas por videoconferência.

A pesquisa deve iniciar após o mês de abril, quando encerram as etapas de seleção dos candidatos. Os pesquisadores selecionados, além de receberem R$ 6 mil por mês pagos pela Ueap, deverão cumprir 40 horas semanais, com dedicação integral às atividades do estágio pós-doutoral. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/