Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Continuam as buscas por menina desaparecida após cair em cachoeira no Amazonas

Continuam as buscas por menina desaparecida após cair em cachoeira no Amazonas
Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão fazendo buscas para resgatar a turista, de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, que caiu quando tentava tirar uma “selfie” na cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, no Amazonas.  
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amazonas
O acidente ocorreu na tarde desse domingo (8). A jovem caiu em uma fenda entre três grandes pedras, a uma altura de aproximadamente 12 metros.

A operação de resgate teve início na manhã desta segunda-feira (9) e conta com apoio de agentes da Guarda Municipal. Presidente Figueiredo fica a cerca de 120 quilômetros de Manaus e é conhecida por cidade das cachoeiras.

Celular na mão, uma linda paisagem e a vontade de garantir foto de si mesmo no cenário pode trazer riscos. O major Helcio Cavalcante alerta para alguns cuidados.

“Não chegar próximo a abismo, muitas vezes numa situação de cachoeira, nem sempre existe somente água, tem água e pedra. Então, muitas vezes você tem até uma certa habilidade dentro da água, mas quando você de repente escorrega, bate a cabeça, fica inconsciente… é evitar todo tipo de risco sempre é válido para preservar a vida", disse. 
Foto: Divulgação/Cachoeira Santuário
Segundo o major, ainda não é descartada a possibilidade da vítima ser encontrada com vida. O local é de difícil acesso. Na área onde ocorreu o acidente não há contato por sinal de rádio ou telefone. O Corpo de Bombeiros ainda aguarda o retorno da equipe de resgate à sede de Presidente Figueiredo para atualizar as informações das buscas.

De acordo com os bombeiros, o responsável pela empresa de turismo contratada pela jovem está em contato com os familiares da vítima.

Em nota, a direção Cachoeira Santuário informou que o local está interditado e as visitas suspensas. E que a medida foi tomada para garantir o apoio nas buscas à turista desaparecida desde a tarde do último domingo (8). A jovem, segundo testemunhas, perdeu o equilíbrio no momento que tentava tirar uma foto e desapareceu em uma das quedas da cachoeira.

Ressaltam também, que está dando o suporte necessário à equipe de resgate da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros. E lamentam profundamente o acidente.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/