Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Confira ocorrências registradas durante a eleição suplementar no Amazonas

Confira ocorrências registradas durante a eleição suplementar no Amazonas
Foto: Indiara Bessa/Rede Amazônica
Entre as ocorrências divulgadas pelos órgãos que monitoram o andamento do segundo turno da eleição suplementar no Amazonas, neste domingo (27), um homem foi preso por consumo de bebida alcoólica. Com a Lei Seca vigente desde às 2h, mais de 300 bares foram fiscalizados em Manaus.

O homem de 34 anos foi conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em desacato consumado. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi liberado e deve responder em liberdade.

Nos municípios de Itapiranga e Maraã, duas pessoas foram levadas à delegacia após desrespeitarem a Lei Seca. Também assinaram TCO e devem responder em liberdade.

De acordo com reportagem do G1 Amazonas, segundo portaria do TRE 610 de 2017, neste segundo turno das eleições suplementares, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido entre as 2h do domingo até as 18h. O descumprimento caracteriza prática do crime de desobediência, previsto no artigo 347 do código eleitoral brasileiro (Lei nº 4.737/1965).

A, 40 urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo Amazonas, neste domingo (27), segundo turno da eleição suplementar para governo do estado.De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, até as 16h,  40 urnas eletrônicas apresentaram problemas. Destas, 26 foram substituídas, sendo 17 em Manaus. Segundo o secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Rodrigo Camelo, a votação não foi prejudicada. São utilizadas 6.668 mil urnas eletrônicas. Um dos casos inusitados aconteceu na seção 664 zona 70, em uma escola estadual na Zona Leste, quando uma criança se soltou da mãe e desligou a urna. O TRE-AM informou que a urna foi religada e não há problema.

Acidentes

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrou 10 acidentes de trânsito até o início da tarde na capital. Em um deles, o condutor de uma motocicleta morreu após colidir contra um ônibus, no bairro Flores, Zona Centro Sul. Aproximadamente 300 agentes do Manaustrans atuam neste domingo.

Além disso, o TRE-AM registrou denúncias de transporte ilegal de eleitores no município de Manacapuru. Já em Presidente Figueiredo, um jovem levou um tiro de raspão quando um veículo modelo Gol de cor branca o abordou. Ele passa bem.

Crime eleitoral 

Também em Presidente Figueiredo é apurada a denúncia de distribuição ilegal de requisições de combustíveis para eleitores. Ainda não se sabe a origem das requisições e os suspeitos estão na delegacia do município.

Em Itacoatiara, um grupo foi encaminhado à delegacia após uma briga entre integrantes de coligações opostas. Ainda não foi informada a quantidade de envolvidos. Já em Novo Aripuanã foram registradas duas ocorrências pela Polícia Federal: transporte irregular de eleitores e boca de urna. Os casos estão sob apuração.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/