Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Círio de Nazaré 2020: recitação das mil Ave-Marias ocorre neste sábado, em Belém

recitação das mil Ave-Marias cancao nova
A recitação das Mil Ave-Marias ocorre no próximo sábado, dia 22, na Capela Santo Antônio Maria Zaccaria, a partir das 8h30, e tem como objetivo intensificar o momento de espiritualidade e intenções para a realização do Círio de Nazaré. Como este ano a programação do Círio está diferenciada, sem a Imagem Peregrina nas ruas, este momento torna-se ainda mais importante.

Recitação das mil Ave-Marias. (Foto: Aline Andrade/Ascom Basílica)

O diretor de evangelização do Círio 2020, Antônio Salame, ressalta a importância da recitação.

"Como o evento já faz parte da programação oficial do Círio, não poderíamos deixar de realizar. A Capela poderá comportar até 100 pessoas seguindo todas as recomendações de distanciamento social. Mas assim como toda a programação deste ano, o final e a Missa serão transmitidos pela TV Círio. Começamos às 8h30, como se fosse um terço rezado, os mistérios do terço. Rezamos um Pai Nosso, as Ave-Marias, o Glória ao Pai, sendo que, em vez de dez a dez Ave-Marias, fazemos de 50 a 50, meditando os mistérios do Santo Rosário,com o rodízio entre os casais, a Guarda de Nazaré e as pessoas que foram convidadas a participar do evento. Vamos rezar juntos pelo fim da pandemia, pelo Círio, pelas nossas famílias, pelos enfermos, falecidos, pelo Brasil e pela nossa Igreja".

Em outros anos, geralmente, uma média de 200 pessoas participava do evento. Por conta da pandemia do coronavírus, este ano o máximo permitido será 100 pessoas. A recitação teve início em 2015, e segue ininterrupta.

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Transmissão ao vivo do final da recitação e da Missa:

Tv Círio - https://youtube.com/TVCirio

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/