Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Circuito da Ciência do Inpa oferece programação Socioambiental para alunos de escolas municipais e estaduais

Circuito da Ciência do Inpa oferece programação Socioambiental para alunos de escolas municipais e estaduais
Com o intuito de proporcionar aos alunos das escolas municipais e estaduais uma experiência única no universo científico e ambiental, o Projeto Circuito da Ciência oferece uma vasta programação, nesta sexta-feira (06), no Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Esta edição do Projeto, que é patrocinado pela Moto Honda da Amazônia, faz parte da Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do instituto.

Para o coordenador do projeto Circuito da Ciência, o pesquisador do Inpa Carlos Bueno, o Circuito é uma grande oportunidade para os estudantes amadurecerem a ideia da missão dos institutos de proporcionar melhorias para a população. “No projeto os alunos podem conhecer os vários ramos da pesquisa, assim como ter ideia das alternativas de energia, projetos que envolvam a sustentabilidade, tudo isso incentiva o interesse pelo meio científico e ambiental”, comenta.

Durante a programação os estudantes conhecerão um pouco mais sobre o Laboratório dos Mamíferos Aquáticos (LMA), que atua em parceria com a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa); sobre o projeto Ecoethos, um jogo que simula situações que o cidadão precisa exercer a criatividade em prol da sustentabilidade; além de participarem da trilha do conhecimento: Melíponas, Recanto dos Inajás e trilhas para a Casa da Ciência; entre outras atividades.

“No fim da programação os participantes assistirão um apresentação cultural: “Todos contra o Aedes”, realizado pelos estudantes de graduação da Uninorte, além de receber prêmios doados pelos apoiadores do projeto”, conclui Bueno.

As escolas Estaduais e Municipais que participarão desta edição são: E.E Antônio Telles de Souza, E.E. Padre Agostinho Martin, E.M. Dom Jacson Damasceno Rodrigues, e E.M. Prof ª Raimunda Eneida Cerquinho da Silva.

O Circuito da Ciência é uma realização do Inpa, patrocinado pela Moto Honda da Amazônia, e recebe o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc); da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Semmas); Lapsea/Inpa; Ampa; Sesc, Ufam, UEA, Fametro, Uninorte, Coca-cola, Manaus Ambiental, Brothers, Escoteiros do Amazonas, Instituto Dharma, Cepeam/BSGI.

Oficinas Educativas e Exposições

Durante o dia os estudantes das escolas municipais e estaduais poderão participar de um Circuito de Atividades Socioambientais: Conhecendo Biotério, Distribuição de mudas/Cepeam, Exposição Entomológica/E.E. Senador Severiano Nunes, Exposição Caramujo Africano/Semmas, Grupo de Escoteiros, Invertebrados Terrestres Vivos, Insetos Aquáticos, Tecnologias Sociais e Inclusão Social na Amazônia, Leishmaniose, Malária e Dengue, Maloca Indígena, Manaus Ambiental, Museu da Química/Uninorte, Peixe-Boi da Amazônia, Produtos do Extrativismo/Instituto Dharm,  Projeto Ecoethos da Amazônia/Lapsea, Projeto Mais Fruta no Quintal/Semmas, Química das Frutas da Amazônia/Uninorte, Recursos Hídricos da Amazônia, Sala de Ciências/Sesc e Saúde Bucal/UEA-Ufam.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/