Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Bacabal no Maranhão irá escolher novo prefeito em outubro

Bacabal no Maranhão irá escolher novo prefeito em outubro
Em outubro, além de escolherem as chapas para presidente da República e governador, de senadores e deputados federais e estaduais, os eleitores de Bacabal, no Maranhão, também votam para escolher um novo prefeito.

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou para 28 de outubro as eleições para a escolha do prefeito e vice do município, que fica a cerca de 250 quilômetros da capital São Luís.

A escolha da data atendeu a uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE alegou que com a realização do pleito neste dia seria assegurada a economia de custos por aproveitar a logística utilizada no primeiro turno das eleições de 2018.

A eleição suplementar em Bacabal acontece porque o TSE manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral de inelegibilidade de José Vieira Lins, eleito em 2016 para assumir o governo local.

De acordo com o relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, estavam claras as condições apontadas pelo TRE que alegavam que o político não atendia às exigências legais para o exercício do cargo; entre elas lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/