Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Ala 8 sedia entrega de medalhas para especialistas da Aeronáutica, em Manaus

Ala 8 sedia entrega de medalhas para especialistas da Aeronáutica, em Manaus
A Ala 8, da Guarnição de Aeronáutica de Manaus, sediou, nesta segunda-feira (25), a entrega da Medalha Bartolomeu de Gusmão. O evento faz alusão ao Dia do Especialista de Aeronáutica e tem como objetivo homenagear os oficiais, suboficiais e sargentos, com variadas especializações de nível técnico, que dão suporte à atividade de voo e de administração.



Evento aconteceu na Ala 8, da Guarnição de Aeronáutica de Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A condecoração é destinada aos militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Força Aérea Brasileira. Entre os agraciados com as medalhas estão os suboficiais, sargentos, cabos e taifeiros da ativa e funcionários civis da Aeronáutica até o nível correspondente a suboficial, em atividade. Os militares especialistas são formados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em São Paulo. 

De acordo com o Brigadeiro do Ar, Maurício Carvalho Sampaio, a Amazônia é uma terra rica de recursos, mas carente de meio de transporte. Ele destacou que Dia do Especialista da Aeronáutica é importante para reconhecer os profissionais que lutam em prol da região. “Eles dão sustentação ao nosso trabalho, fazem parte da engrenagem. Por esse motivo, ficamos honrados em entregar pessoalmente a medalha”, destacou. 


Sargento Huglicia da Silva recebe condecoração. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Dentre as especialidades dos militares formados na EEAR estão comunicações, administração, controle de tráfego aéreo, informações aeronáuticas, eletricidade e instrumentos, cartografia, estrutura e pintura, desenho, eletrônica, enfermagem, equipamento de voo, eletricidade, fotointeligência, eletromecânica, mecânica de aeronaves, guarda e segurança, material bélico, metalúrgica, meteorologia, música, suprimento, obras e sistemas de informação. 

Emocionada, a sargento Huglicia Silva revelou ao Portal Amazônia que foi uma das primeiras mulheres a chegar ao Esquadrão Arara (1°/9° GAV). Ela espera que as mulheres saibam que podem assumir qualquer cargo, basta estudar e perseguir seus sonhos. "É uma hora receber essa medalha, isso mostra que os meus superiores reconheceram o trabalho que desenvolvi. Espero que as meninas se inspirem no meu caso e busquem uma boa qualificação profissional", disse.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/