Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Aeródromo de Manaus registra segundo acidente em três meses

Aeródromo de Manaus registra segundo acidente em três meses
Por volta das 9h50, desta terça-feira (22), uma aeronave de pequeno porte caiu em um terreno descampado nas proximidades do Aeroclube de Manaus.  
Foto: William Costa/Portal Amazônia
O cuidador Wilson Gomes do Nascimento testemunhou a queda da aeronave. "Eu vi na hora que o piloto fez o retorno, desviou do conjunto e se dirigiu em direção à área descampada para desviar do barranco e quando eu ouvi, foi só a explosão", disse.

Segundo testemunhas havia apenas uma pessoa na aeronave. O mecânico Wilson Silva, presenciou quando uma pessoa deixou a aeronave com ferimentos. "Eu estava passando, e vimos a queda da aeronave, e pouco tempo depois eu vi quando ele estava em frente a uma loja de auto-peças, com a cara cheia de sangue, desnorteado", disse.
Testemunha Wilson Silva | Foto: William Costa/Portal Amazônia
Em coletiva, o major do corpo de bombeiros, Élcio Cavalcante disse que assim que chegaram ao local, se depararam com a aeronave em chamas. "Fomos acionados por testemunhas e minutos depois, ao chegarmos no local iniciamos o processo de combate ao incêndio e rescaldo", disse.

Ainda segundo o major, testemunhas contaram que logo após a queda da aeronave, o piloto saiu com um malote em mão e se dirigiu ao aeroclube. "Até o momento não encontramos mais ninguém entre os escombros, apenas as testemunhas que dizem ter visto um homem rodando próximo ao avião com uma maleta", disse.

A aeronave era modelo Cessna 208B matrícula PTFLW de propriedade da Amazonaves Táxi Aéreo, e segundo nota da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o piloto era Clovis Martiny, de 55 anos, que deu entrada por volta das 10h30 no Hospital 28 de agosto.

Em nota, a Amazonaves Táxi Aéreo informou que o acidente envolveu uma de suas aeronaves Grand Caravan, prefixo PT-FLW, durante voo de traslado do Aeroporto Eduardo Gomes para o Aeroclube de Flores. O único ocupante da aeronave, Cmte. Clóvis Martiny, saiu ileso e passa bem, foi encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto para efetuar exames mais detalhados, e posteriormente transferido para o Hospital da Aeronáutica, na Base Aérea de Manaus.

O órgão responsável pela investigação de acidentes aéreos, Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA), está coletando os dados no local do acidente e novas informações serão dadas oportunamente.

No último dia 22 de fevereiro, um acidente foi registrado no mesmo local e deixou quatro ocupantes mortos.

Confira os relatos:

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/