Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

150 municípios na Amazônia terão apoio de tropas federais durante as eleições

150 municípios na Amazônia terão apoio de tropas federais durante as eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a lista de cidade que vão receber durante as eleições membros da Força Federal para a garantia da segurança durante o pleito. Foram autorizadas a receber 307 localidades em 12 estados. Na Amazônia 150 municípios vão receber força membros das forças federais.


Pará, Maranhão e Amazonas são os estados da Amazônia com maior número de municípios que vão receber apoio das tropas federais. A medida é autorizada pelo TSE a partir de solicitações realizadas pelos municípios aos Tribunais Regionais Eleitorais, por diversos motivos.

Alguns municípios, por exemplo, fizem o pedido com base em relatórios do setor de inteligência da Polícia Civil do estado, que informa sobre a possibilidade de ações criminosas que possam comprometer a segurança do pleito.

No Amazonas, os municípios de Boca do Acre, Autazes, Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara, Japurá, Manacapuru, Manicoré, Maraã, Parintins, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira e Urucará receberão o reforço.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/