Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Casas são inundadas por cheia de rio em Candeias do Jamari

Casas são inundadas por cheia de rio em Candeias do Jamari
Dezenas de famílias já saíram de casa, por conta própria, devido a uma cheia que atinge a cidade de Candeias do Jamari (RO), Região Metropolitana de Porto Velho. O rio transbordou por causa das constantes chuvas na região e inundou residências.

De acordo com o G1 Rondônia, alguns moradores já usam barco para se locomover na cidade. Vários quintais também estão alagados e frutíferas perdidas na água.

A Prefeitura de Candeias diz que cerca de 40 famílias já foram atingidas pela água e saíram de casa em busca de abrigo. No intuito de ajudar os desabrigados e desalojados, o município pediu barracas à Defesa Civil do estado.


Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O rio Candeias é afluente do rio Madeira, que também começou a transbordar em Porto Velho no fim de semana e a água até invadiu a pista na BR-319.

A Secretaria de Assistência Social confirmou que a prefeitura de Candeias vai disponibilizar caminhões para as mudanças, além de água mineral e alimentação. A secretaria ainda solicitou o desligamento da rede de energia elétrica na região para evitar acidentes.

Segundo autoridades, a tendência é de que o rio Candeias continue subindo nos próximos dias.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/