Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Cartaz do Círio 2019 será apresentado nesta quinta, em Belém

Cartaz do Círio 2019 será apresentado nesta quinta, em Belém
O lançamento do cartaz do Círio 2019 acontecerá na próxima quinta, dia 30 de maio, a partir das 19h30, na Praça Santuário. Com o tema “Maria, Mãe da Igreja”, o Círio deste ano celebra o Jubileu dos 300 anos da criação da Diocese de Santa Maria de Belém. A criação do Cartaz é da agência Mendes Comunicação, com fotografia de Tarso Sarraf. “Ser convidado para fotografar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi uma honra muito grande para mim, o que me deixa muito feliz”, comemora o fotógrafo.


Este é o primeiro grande evento que antecede a procissão principal do 2º domingo de outubro.

Foto:Divulgação/Círio Oficial


Descida do Glória


Antes do lançamento do cartaz oficial do Círio 2019, no dia 27 de maio, às 18h, acontece a missa de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória, localizado no Altar-Mor da Basílica Santuário, onde a imagem permanece durante o ano inteiro. O momento ocorre apenas duas vezes ao ano: em maio, para comemorar o aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano; e em outubro, durante a quinzena do Círio de Nazaré.


Milhares de fiéis se emocionam com a descida conduzida pelos Guardas de Nazaré. Esse momento marca o início do Tríduo, período que prepara os católicos para a Coroação de Maria, marcado por intensas orações, buscando a intercessão da Virgem de Nazaré. O Tríduo faz parte das comemorações do 13º aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.


A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ficará próxima dos fiéis até a quinta-feira, 30 de maio, quando acontecerá a coroação e o retorno ao Glória.


O Círio 2019


O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.


Programação


27 de maio - 18h
Missa de encerramento da Novena Mariana e descida da Imagem Original, na Basílica Santuário.


30 de maio - 18h
Missa da Coroação de Nossa Senhora e Subida da Imagem Original, na Basílica Santuário.


30 de maio - 19h30
Apresentação do Cartaz do Círio 2019, na Praça Santuário.






Veja mais notícias sobre Atualidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/