Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

'Belém 400' mostra história da capital do Pará

'Belém 400' mostra história da capital do Pará
No ano em que a capital do Pará completa 400 anos, o canal Amazon Sat, exibe nesta sexta-feira (7), a partir das 19h35, o programa 'Belém 400', que mostrará a história da terra das mangueiras através de 22 bairros. O projeto é assinado pela R3 Comunicação e a apresentação fica a cargo do jornalista Reginaldo Ramos. Entre os bairros que serão visitados pela equipe do programa estão a Cidade Velha, Mosqueiro, Umarizal, Cremação, Batista Campos, Sacramenta, entre outros.

De acordo com Ramos, o programa começa na Cidade Velha e o público pode esperar muita coisa boa no decorrer dos capítulos. São 22 episódios recheados de histórias sobre Belém. O ponto de partida é a Cidade Velha, considerada coração da história da capital. A equipe do 'Belém 400', por meio de fotos e entrevistas contam de forma dinâmica o crescimento e expansão de uma das principais capitais da Amazônia
O jornalista Reginaldo Ramos, apresentador do projeto 'Belém 400. 'Foto: Reprodução
O programa também mostra fatos desconhecidos até mesmo para quem conhece a história da capital paraense. Por exemplo, o bairro da Cremação que surgiu por causa de um forno crematório. "O local servia para a cremação do lixo da cidade e acabou transformando-se em ponto histórico, o bairro evoluiu muito, porque antes era considerado periferia. Outra história curiosa é do bairro da Pedreiras, um lugar conhecido pelas pedras e que era usado pelas empresas de construção da cidade", revelou Ramos.

Além de abordar a história dos bairros de Belém, o programa mostra a riqueza que a capital tem. "Queremos divulgar todas as coisas boas da nossa terra, a gente além de estar vivendo toda essa história desejamos mostrar tudo o que temos de bom, como a gastronomia, os costumes e principalmente nossa cultura. Espero mesmo que os telespectadores possam viajar junto conosco e de sobra tenham vontade de conhecer a cidade pessoalmente", falou o jornalista.

Novo projeto

Há 30 anos no cenário da comunicação paraense, Ramos acredita que ainda existe muita coisa boa no Pará. Ele está preparando o projeto 'Expedição Jornalista - Amazônia Mais' que visitará outros municípios do Estado. "Estou muito animado com o que vem pela frente, a gente espera uma boa audiência, porque é muito prazeroso contar boas histórias e conhecer mais sobre as belezas desta terra", destacou.

Então, quer conhecer mais sobre a história da capital do Pará? Fique ligado na tela do Amazon Sat, 'Belém 400' estreia nesta sexta-feira (7), a partir das 19h35. O programa tem a apresentação do repórter Reginaldo Ramos; na direção de arte, Luiz Paulo Jacob; roteirista, Natascha Batalha; imagens, Manoel Carlos; produção, Branda Ramos e Pryscila Ramos; edição, Lucas Mendes.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection