Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Autazes, no Amazonas, comemora 61º aniversário com programação cultural

Autazes, no Amazonas, comemora 61º aniversário com programação cultural
Uma programação cultural especial em comemoração ao 61º aniversário do município de Autazes, situado na Região Metropolitana de Manaus, no Amazonas, acontece nesta sexta-feira (3).Em uma parceria entre a prefeitura da cidade e o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, várias ações culturais serão realizadas e a primeira é festa de 61 anos.  
O município é conhecido por realizar anualmente a tradicional Festa do Leite. Foto: Divulgação/Sec-AM
As festividades contarão com o Programa de incentivo à Leitura e ao Livro, o 'Mania de Ler'; atrações circenses, com palhaços e malabaristas; e muita música e animação, a cargo de bandas como a Sensação. “É com muita alegria que participamos desta comemoração com música, arte e cultura de qualidade. Não há presente melhor para a população do que este”, afirmou Braga.

Incentivo à leitura

O Programa Mania de Ler estimula o gosto pela leitura e a circulação do livro, com ações que tornam o livro mais presente nas ruas e em lugares públicos, com a circulação de edições locais, celebrando marcos importantes da leitura, além de realizar encontros entre escritores e leitores, tanto na capital quanto no interior do Estado. 

O programa facilita o acesso à linguagem escrita, à boa literatura e à informação de qualidade, mas principalmente, contribui para a circulação do livro. O programa é composto, também, por projetos como: ampliação e atualização de acervo das bibliotecas locais, instalação de 'Bibliotecas Volantes', veículos adaptados para democratizar o acesso à leitura e ao livro e de “Estações de Leitura”, caixas estantes em locais públicos e privados, para leitura no próprio local.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/