Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

As 12 Melhores Invenções de 2016, Segundo a Revista TIME

As 12 Melhores Invenções de 2016, Segundo a Revista TIME
A revista TIME é uma das mais conceituadas em todo o mundo, sendo responsável por ditar tendências e mostrar aos norte-americanos o que está acontecendo ao redor do planeta. E todos os anos, esta publicação mostra quais são as invenções mais legais do ano, para revelar aos consumidores o que pode chegar ao mercado nos anos seguintes.Em 2016, a história não poderia ser diferente. Em um artigo bem legal, a Opens external link in new windowTIME revela quais são as invenções mais legais e nos diz por que escolheu cada uma delas. Confira abaixo algumas das mais legais invenções:

1. Telhados solares  
Foto: TecMundo.
Estes telhados solares foram criados pela empresa SolarCity — que acaba de ser comprada pela Tesla. Com materiais mais leves e resistentes do que telhas comuns, as telhas equipadas com células de captação solar substituem também os painéis comuns e deixam as residências com uma aparência bem melhor. Elon Musk acredita que isso pode ser até mesmo mais barato que telhas comuns no futuro.

2. Tênis que se amarram sozinhos
  
Foto: TecMundo.

A ideia já é antiga — e vem desde os tempos de “De Volta para o Futuro 2”. Mas em 2016 a Nike finalmente conseguiu colocar seus tênis que se amarram sozinhos no mercado. Trata-se do HyperAdapt 1.0, que dispensa as tradicionais amarrações e faz tudo ficar mais fácil e confortável.

3. PlayStation VR
  
Foto: TecMundo.

Colocado no mercado recentemente pela Sony, o PlayStation VR é um acessório que proemte muito mais imersão no mundo da realidade virtual para os usuários do PlayStation 4. Este equipamento é um headset com hardware de ponta e que promete muitas possibilidades, como games mais imersivos e novas formas de interação com conteúdos.

4. Pneus 360 grau
s

Este projeto da Goodyear ainda é um conceito, mas certamente encheu os olhos de muitos consumidores. O Eagle 360 é um pneu esférico e que pode se mover para qualquer direção — não apenas em duas direções, como acontece com qualquer pneu que encontramos atualmente. Já imaginou as facilidades das balizas com este tipo de equipamento?

5. Batata-doce fortificada
 
Foto: TecMundo.
Já pensou em fortificar batatas-doces para que elas tenham mais vitamina A? Pois este projeto foi criado pela The International Potato Center e pela HarvestPlus. Cruzando sementes e fazendo biofortificação, os cientistas conseguem fazer com que a batata-doce apresente muito mais nutrientes. Com isso, podem levar vitamina A para crianças africanas, que sofrem com a falta do nutriente — ficando mais expostas a malária, cegueira e outras doenças.

6. Drone dobrável
  
Foto: TecMundo.
Os drones começaram a ficar cada vez mais potentes e completos, mas neste ano a DJI decidiu criar o Mavic Pro — um drone dobrável e que pode ser facilmente transportado para qualquer lugar. Ele ainda é capaz de seguir objetos e capturar imagens em altíssima resolução.

7. Termômetro com infravermelho
Medir a temperatura de uma criança pode não ser a coisa mais simples do mundo — ainda mais quando estamos falando sobre crianças com enjoo e que precisam ter o termômetro colocado embaixo da língua. Por isso, a InstaTemp criou um termômetro com sensores infravermelho e que podem fazer as medições sem qualquer toque  nos pacientes. Além de tudo, isso ainda reduz os riscos de contaminação de uma pessoa para outra.

8. Tiangong-2
 
Foto: TecMundo.
Em chinês, o nome Tiangong-2 significa “Palácio Celestial 2”. E foi assim que a China batizou sua nova estação espacial. Esta invenção se difere das que já foram lançadas porque inclui um laboratório médico e áreas de exercícios. Ela possui 10 metros de comprimento e 4 metros de largura. A China ainda pretende ampliar a estação, com novos módulos que devem ser colocados em órbita no ano de 2018.

9. Chevrolet Bolt
 
Foto: TecMundo.
Carros elétricos podem ser muito caros ou pouco autônomos, mas a TIME diz que o Chevrolet Bolt ultrapassa essas duas barreiras. Ele é mais barato que os modelos da Tesla — custando US$ 40 mil, contra US$ 66 mil do Tesla S —e ainda promete 320 quilômetros de autonomia. Desta forma, ele foi considerado pela revista como um carro elétrico que pode conquistar o público geral.

10. UNICEF Kid Power Band
 
Foto: TecMundo.
Estas pulseiras inteligentes foram criadas com uma proposta muito legal: levar as crianças norte-americanas a fazer exercícios ao mesmo tempo em que alimenta crianças subnutridas em todo o mundo. Isso porque as crianças que utilizam a pulseira são encorajadas a fazer exercícios para vencer metas — sendo que o cumprimento dos objetivos é traduzido em pontos para a doação de comidas para locais carentes.

11. Amazon Echo

A Amazon Echo parece uma caixa de som Bluetooth, mas é equipada com inteligência artificial Alexa e pode se conectar a diversos aplicativos e aparelhos de terceiros. Desta forma, pode ser usada como uma verdadeira central de automação residencial. Com o Echo é possível controlar luzes, equipamentos de som, pedir Uber, irrigar jardins e interagir com apps rapidamente. O aparelho foi lançado em 2014, mas neste ano ganhou muitas funcionalidades que o trouxeram para esta lista.

12. Purificador portátil Wynd
 
Foto: TecMundo.
Às vezes não damos muita importância ao ar que respiramos, mas a pureza dele é vital para que nossa saúde permaneça sempre em dia. Por isso, o Wynd pode ser uma grande ajuda para todos os consumidores. Trata-se de um purificador portátil e que consegue filtrar impurezas do ar com bastante eficiência.

Fonte: Tec Mundo e Youtube.

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/