Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo, segundo boletim médico

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo, segundo boletim médico
O cantor Arlindo Cruz, que está internado em estado grave desde a última sexta-feira (17), quando sofreu um AVC, já respira de modo espontâneo após ter passado por uma traqueostomia, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (22). O artista segue sendo acompanhado por especialistas em um Centro Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul, do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/Site oficial-Arlindo Cruz
"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ontem (21/03), a equipe médica fez uma traqueostomia no paciente o procedimento foi realizado sem intercorrências. A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos cerebrais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde ainda é considerado grave e não há previsão de alta", diz o boletim médico, na íntegra.

Médicos tentam tirar sedação

Segundo Arlindinho Cruz, filho do cantor, os médicos tentaram retirar toda a sedação do paciente, mas sem sucesso. "Quando "soltaram" a sedação toda, ele mexeu a boca (para tentar falar), mas a pressão subiu. Então, ele foi sedado novamente", explicou o músico. Segundo o filho, quando os parentes ou amigos falam, Arlindo já responde, abrindo os olhos.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros. Por meio de um exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso. Saiba mais no iBahia.

Veja mais notícias sobre Famosos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/