Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

'Aproximar Muda Tudo' traz histórias de quem faz diferença ao próximo em regiões da Amazônia

'Aproximar Muda Tudo' traz histórias de quem faz diferença ao próximo em regiões da Amazônia
O Amazon Sat estreou nova programação esse mês, e entre as novidades está o programa Aproximar Muda Tudo, que tem a proposta de disseminar a cultura da inclusão social nas mais diversas áreas. Como canal oficial da Fundação Rede Amazônica (FRAM), o compromisso com foco na educação, inovação e sustentabilidade passou a marcar a nova linha editorial do canal que é a cara e a voz da Amazônia e do amazônida, que resgata a temática com novos programas e outras já conhecidos do público. 

Foto:Divulgação/Amazon Sat
Recheado de boas ações, projetos sociais, instituições, abrigos e ONGs, o Aproximar Muda Tudo tem nas mãos a oportunidade de dar visibilidade a quem está fazendo a diferença no local onde está inserido. Para o gerente de programação e conteúdos especiais, Anderson Mendes, o programa reflete a proposta da nova linha editorial do Amazon Sat.

"O Aproximar é o programa que dá visibilidade para instituições, associações e grupos de voluntários, pessoas preocupadas com o próximo, e que buscam elevar a qualidade de vida de pessoas que estão em situações delicadas ou grupos que precisam de representatividade. Essa é a proposta, mostrar como os projetos sérios trabalham e quais ações positivas desenvolvem", conta Anderson.


Ainda segundo ele, o Aproximar, além de mostrar as ações desenvolvidas pelas instituições, dá as informações necessárias para captação de recursos e voluntariado. Ele traz como apresentador Valter Frota, que é um grande descobridor de personagens da região.
 
Foto:Divulgação/Amazon Sat
"O programa apresenta as instituições, e damos os serviços para quem quiser doar ou participar como voluntário desses projetos. Além disso, é um programa que casa muito com o estilo do Valter, que tem o potencial para achar bons personagens, e isso já tem refletido no sucesso que é o Aproximar", ressalta Anderson.


Valter Frota é conhecido dos telespectadores do Amazon Sat, e aceitou o desafio de comandar o Aproximar Muda Tudo. Segundo ele, os assuntos abordados no programa são extremamente relevantes e necessários para a sociedade.


"O episódio Casa de Maria, que gravamos em Itacoatiara, interior do Amazonas, me marcou muito. É uma casa que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, e lá pude ver o quanto elas sofrem com a violência. E não sofrem sozinhas, sofre a família, os filhos, e a maioria dos relatos que ouvi foram de mulheres que sofriam há mais de dez anos, e aí tu vê como o agressor as aprisiona, seja financeiramente ou através dos filhos, isso é muito forte", conta Valter.
 


Aproximar Mudo Tudo


O Aproximar Muda Tudo vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às quintas-feiras, 9h30 e 17h30, e às terças-feiras, 12h.
   

Amazon Sat



O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.


Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22 ou através do youtube.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/