Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Aprenda a baixar filmes e séries do Netflix

Aprenda a baixar filmes e séries do Netflix
Finalmente aconteceu: nesta quarta-feira (30), a Netflix anunciou, em sua mais recente atualização, que seus assinantes agora podem baixar filmes e séries para assistir offline. O recurso é um pedido antigo dos usuários da plataforma de streaming.

Tutorial

Para fazer o download do conteúdo é necessário que o seu smartphone ou tablet esteja rodando a versão 4.4.2 do Android ou 8.0 do iOS (ou superior). Certifique-se também de que o aplicativo da Netflix esteja atualizado. Ao abrir o software, clique no ícone localizado no canto superior esquerdo da tela para abrir o menu lateral. Nele, entre na nova opção 'Disponíveis para download'. 
Foto: Reprodução/TecMundo 
1) Navegando pelo CatálogoVocê entrará em uma tela que contém o catálogo de séries e filmes disponíveis para baixar — infelizmente, no momento, não são todas as obras da Netflix que são compatíveis com o recurso. Selecione o seriado ou longa-metragem desejado, identifique o botão de download e toque nele para começar a baixar. No caso de séries, é necessário fazer download de cada capítulo individualmente. 
Foto: Reprodução/TecMundo
2) Assistindo e Vonfigurando

Para assistir aos seus downloads, abra novamente o menu lateral do app e entre na opção “Meus downloads”. Lá estarão os capítulos e filmes disponíveis para execução offline. Vale observar que, através da tela de configurações da Netflix, você consegue especificar se os downloads devem ser efetuados exclusivamente via WiFi ou 3G e optar também pela qualidade dos vídeos (Padrão ou Alta). 
Foto: Reprodução/TecMundo 
Quanto pesa?É bem provável que, neste exato momento, você deve estar se perguntando se um filme ou uma série do Netflix ocupa muito espaço no armazenamento interno de seu dispositivo móvel. Durante nossos testes, descobrimos que o peso dos arquivos fica na seguinte média:Seriados (episódios de 45 minutos) — de 230 MB a 260 MBAnimes (episódios de 25 minutos) — de 90 a 100 MBFilmes — de 350 MB a 500 MBVale observar que esses valores correspondem a conteúdos na qualidade Padrão — caso queira configurar o app para que ele baixe os vídeos em alta qualidade, o armazenamento interno de seu dispositivo móvel pode se esgotar mais rápido.

Veja mais notícias sobre Filmes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/