Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Após condenação, empresas terão que devolver dinheiro desviado da Sudam

Após condenação, empresas terão que devolver dinheiro desviado da Sudam
A Justiça Federal condenou as empresas Agroindustrial Terranorte e Agropecuária Virtuosa ao pagamento de R$ 13 milhões para ressarcimento aos cofres públicos e indenização por danos morais coletivos provocados por desvios de recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Procuradores do Ministério Público Federal afirmam que as duas empresas receberam financiamento da Superintendência para instalação de unidades industriais de beneficiamento de produção na região de Altamira (PA), no final dos anos de 1990.

A decisão, proferida no final de março, foi divulgada nesta semana pelo MPF.

De acordo com o órgão, fiscalizações realizadas em campo constataram que os projetos de construção de indústrias nunca saíram do papel.

O responsável pela Agropecuária Virtuosa está viajando e não falou com a reportagem. Não conseguimos contato com a Agroindustrial Terranorte.

A SUDAM é uma Autarquia Federal que tem como missão promover o desenvolvimento includente e sustentável da Amazônia, assegurando a erradicação da miséria e a redução das desigualdades regionais.

Opens external link in new windowSentença

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/