Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ananindeua recebe Círio de Nossa Senhora das Graças

Ananindeua recebe Círio de Nossa Senhora das Graças
Foto: João Gomes/Comus-Belém
Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), comemora neste domingo (20) mais um círio da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. A imagem peregrina percorrerá cerca de três quilômetros seguida pelos fiéis durante o círio que recebeu o tema 'Mãe, cheia de graça apareceu das águas e trouxe-nos a paz'.

“O município está se preparando para a festa religiosa com a realização de serviços e obras pelas secretarias, de modo a facilitar a celebração dos fiéis com tranquilidade”, informa a prefeitura da cidade.

Em reportagem do G1 Pará, a coordenação da festa informa que para garantir a segurança durante o percurso da procissão, a Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) estará com suporte de 30 homens juntamente com apoio da Polícia Militar com motocicletas e viaturas. Outros 30 representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) estarão no local orientando condutores e pedestres.

A festividade segue até dia 3 de setembro com peregrinações, adorações, confissões, missas, procissão rodoviária, traslado, círio das crianças e ainda a corrida do círio.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/