Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Amazonas terá representantes no Mundial de Pole Dance na Itália

Amazonas terá representantes no Mundial de Pole Dance na Itália
Com total domínio das técnicas do Pole Dance - que escondem a tensão e os esforços dos músculos gerados nas barras - é que as amazonenses Daniela Cruz Alves e Flávia Porto querem conquistar o mundo. E pra dar início a este sonho, as duas representantes do Amazonas vão representar o Brasil na disputa do Campeonato Mundial de Pole Sport, que acontece em Florença, na Itália, no próximo sábado e domingo, dias 10 e 11 de dezembro.
Dupla amazonense se prepara para competição internacional. Foto: Mauro Neto/Sejel
Prata no Pan-americano do Rio de Janeiro, ano passado, a dupla formada por uma bailarina (Daniela) e uma engenheira mecatrônica (Flávia) estão focadas na conquista do ouro e embarcam rumo ao país europeu na madrugada desta quarta-feira (07), com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"Participamos do Pan-Americano no ano passado, no Rio de Janeiro, conquistamos o segundo lugar, e foi a nossa primeira competição. Uma estreia, diga-se de passagem, que rendeu bastante experiência e que foi proveitosa. E este ano, para nossa felicidade, recebemos o convite da Vanessa Costa [Presidente da Federação Brasileira de Pole Dance] para representar o Brasil junto com outras meninas”, contou Daniela, de 27 anos, que também faz parte do corpo de dança Índios.com Cia de dança. 
Daniela treina bastante para as competições. Foto: Mauro Neto/Sejel
Com pouco mais de dois anos praticando o pole, Daniela revela o pesado treino de pouco mais de quatro horas diárias no Studio Manaus Pole Dance. Mesmo assim, ela garante que o sorriso e a alegria são garantidos após tanta dedicação. “Às vezes treinamos pela tarde ou à noite. Vamos nos encaixando para afinar sempre o nosso desempenho, mas o importante é que a gente tem bastante afinidade e consegue administrar muito bem esta parceria”.

Ex-super sedentária - como se autodenominou - Flávia Porto, 27, antes de entrar para o pole dance há cinco anos, não imagina que o esporte poderia mudar sua vida. O ‘amor’ foi tanto, que a engenheira pediu demissão de uma empresa no Distrito Industrial para ser professora de pole e agora vive à ansiedade da disputa internacional. 
Flávia Porto será uma das representantes do Amazonas. Foto: Mauro Neto/Sejel
“O pole foi transformador. Não só fisicamente, mas também psicologicamente. Mudou a minha vida. Eu era engenheira mecatrônica, trabalhei por cinco anos e me frustrei. Passei a fazer outros esportes e depois conheci o pole dance por meio de uma amiga. Depois de um ano com a Vivian Alencar [responsável pelo Studio Manaus Pole Dance], ela me convidou para ser professora e aceitei”, disse ela.
Foto: Mauro Neto/Sejel
Em busca do ouro

Com mais de 10 países na disputa e com a forte dupla de Santa Catarina, que ao lado das amazonenses vão representar o Brasil, Daniela e Flávia tem a meta de impactar os jurados e o público no Campeonato Mundial de Pole Sport.

“Vamos fazer a apresentação com um mix de músicas brasileiras. Tem tico-tico e mistura de músicas que só de ouvir já dá para reconhecer, saber que é do Brasil. Vamos fazer uma coreografia que é toda regrada, a gente obedece a códigos”, enfatiza Daniela, explicando os itens que compõe a apresentação. 
A música brasileira será inspiração para as atletas. Foto: Mauro Neto/Sejel
“Tem que ter um número de movimentos obrigatórios, tem que ir para o giratório, depois para o estático, tem que dar o giro de 720 graus e tudo isso em no máximo quatro minutos, e a nossa apresentação tem 3 minutos e 50 segundos. Acho que dá para conseguir a medalha de ouro”, acredita Flávia, somada ao coro e motivação da instrutora Vivian Alencar.

“É a primeira vez que o Amazonas terá representantes em uma competição fora do Brasil. E mesmo antes de ter qualquer resultado, elas já são orgulho para nós e com toda certeza vão fazer história pelo Pole do nosso Estado”, destacou Vivian.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/