Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Mostra Sesc Amazônia de Artes completa 10 anos

Mostra Sesc Amazônia de Artes completa 10 anos
Foto: Divulgação/SESC Belém
As artes e a cultura da Amazônia ganham destaque em maio e agosto e setembro no Pará com a Mostra Sesc Amazônia de Artes. Com 10 de anos de trabalhos e intercâmbio de atividades culturais pelos Estados da Amazônia Legal, a mostra pretende este ano iniciar oficinas e shows de bandas.

Uma delas é a a Banda 3 Matutos e 1 Arigo, de Tocantins que toca no Centro Cultura Sesc Boulevard, em frente a estação das docas na segunda-feira (8). Na quinta-feira (11), Vagner Ribeiro e o coletivo teatral, Grupo de Valor, apresentam o espetáculo “Romance d'amores além-mar nos sertões de dentro”. Também será apresentado o espetáculo “As três fiandeiras”, dos grupos Xama Teatro e Petite Mort (MA).

Ainda em maio, paralelarmente aos espetáculos, os grupos Petite Mort e Xama Teatro, ministram a Oficina "Tecer e Narrar: escritura do corpo e escritura do texto". Na oficina será apresentado os processos de criação do texto e da cena, na teoria e na prática do espetáculo "As Três Fiandeiras". A partir de procedimentos que vão desde a escolha do tema da peça até a obra representada e que mobilizam tanto a escritura do texto quanto a escritura do corpo. A escritura do texto se refere àquilo que vai ser contado, a acontecimentos e episódios que orientam o público-ouvinte na produção de sentido ou sentidos em relação à obra. Por outro lado, a escritura do corpo diz respeito ao modo como o corpo-voz se apresenta na cena, o modo como o ator-contador compõe ritmos, dinamismos, ações e integra voz e presença. As inscrições são gratuitas e presenciais no Centro Cultural Sesc Boulevard. Para os comerciários o período de inscrição será de na terça (2) e quarta (3), e para o público em geral será de na quinta (4) ao dia 11.

Serviço

Mostra Sesc Amazônia das Artes
Data: 08/05 a 30/09
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas)

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/