Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Festejos do Arraiá da Capitá 2019 começam nesta quinta-feira, em Belém

Festejos do Arraiá da Capitá 2019 começam nesta quinta-feira, em Belém
A Fundação Cultural do Pará (Fumbel), realiza a partir desta quinta-feira (13), programações culturais juninas em vários pontos da cidade durante todo o mês. Toda a programação tem entrada gratuita.


Para abrir os festejos da cidade, no dia 13, dia de Santo Antônio, terá a Levantação dos Mastros do Arraial do Pavulagem e Roda Cantada com o Batalhão das Estrelas, na praça dos Estivadores, às 19h. Este ano, a Prefeitura de Belém está apoiando as atividades do Instituto Arraial do Pavulagem.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém


As tardes de sexta-feira e sábado do mês serão embaladas por ritmos regionais comandados por grupos artísticos e culturais de dança e música de Belém.  A programação inicia sempre às 18h, na praça dos Estivadores.


A programação continua no domingo, 16, com apresentações teatrais dos grupos de Pássaros Juninos e Cordões de Bicho, no teatro do Museu Emílio Goeldi, às 9h. As apresentações permanecem nas manhãs de domingo de junho e vão até o primeiro domingo de julho, dia 7.


Arrastão do Pavulagem


Os arrastões do Arraial do Pavulagem também começam no domingo, 16, e irão até o primeiro domingo de julho, 7, na praça dos Estivadores. A programação se começa sempre às 9h, com saída da Praça de República, em frente ao Theatro da Paz.


Quadrilhas


O tradicional concurso de quadrilhas do Arraiá da Capitá se inicia no dia 20, na Aldeia Amazônica, a partir das 19 horas. O concurso irá até o dia 28, sendo que no dia 24 a apuração da primeira fase da competição, e no dia 29, será divulgado o resultado. O desfile do concurso Melhor Idade e Concurso de Miss LGBT será dia 27, às 19h.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém


Distritos


A programação do Arraiá da Capitá se estende também aos distritos do município. Em Outeiro, a programação será no dia 15 (sábado) com apresentações de quadrilhas, no estacionamento da praia do Amor, começando às 17h. No dia seguinte, 16 (domingo), a atração é o Arrastão Cultural Folguedos de Outeiro, cuja concentração será no estacionamento da praia do Amor, às 10h, com encerramento na praia Grande, às 12h.


Em Icoaraci terá Festival de Quadrilhas nos dias 20 (quinta-feira e feriado) e 21 (sexta-feira), na praça Matriz, a partir das 19 horas.


Em Cotijuba, haverá apresentações de quadrilhas, no dia 22 (sábado), a partir das 17 horas, na praça Antônio Tavernard.


Programação em Belém


- Levantação dos Mastros
Data: 13/06
Hora: às 19h
Local: Praça dos Estivadores (bairro da Campina)


- Mostra Cultural I
Todas as sextas e sábados do mês de junho
Hora: às 18h
Local: Praça dos Estivadores


- Mostra Cultural II
Aos domingos do mês de junho, às 9 horas, a partir do dia 16.
Local: Teatro do Museu Emilio Goeldi


- Concurso de quadrilhas
De 20 a 28/06, às 20h.
Dia 29/06, às 17h,apuração e resultado do concurso.
Local: Aldeia Amazônica


- Desfile Melhor Idade e Miss LGBT
Data: 27/06
Hora: 19h20
Local: Aldeia Amazônica







Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/