Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Feira para crianças traz a Manaus arte e cultura como diversão

Feira para crianças traz a Manaus arte e cultura como diversão
Cultura e arte como diversão é o tema da primeira feira exclusiva para o público infantil em Manaus, que acontece no dia 22 de julho, às 16h no Largo de São Sebastião, centro da cidade. O evento oferecerá atividades multiculturais de forma lúdica e interativa com os pais.

Além das atividades culturais, na 'Feirinha' o público poderá encontrar artesanatos e também se deliciar com as guloseimas e comidas dos estandes da área gastronômica.

A ideia do evento pioneiro em Manaus é promover atividades culturais de forma divertida e lúdica exclusivas paras o público infantil, como explica uma das coordenadoras do evento, Camila Duarte. "Sentimos falta de uma feira exclusiva para esse público é que é super exigente e requer uma atenção redobrada", explica.

Programação

Teatro, dança, bandas musicais fazem parte da programação recheada da 'Feirinha' que promete entreter no palco principal das 16h às 21h. Uma das apresentações será da companhia InterARTE e do projeto Roda na Praça. Confira a programação completa aqui.
Foto: Divulgação
No dia do evento, durante as apresentações no palco, serão oferecidas várias atividades onde os pais poderão brincar junto com os filhos, como a 'Estação Tabuleiro' que será um tabuleiro de Damas gigante, como explica a produtora executiva Gisele Riker.

"Pensamos a 'Feirinha' como um lugar onde as crianças possam aprender e se divertir juntos com os pais. A 'Estação Tabuleiros' é apenas uma das várias atividades que serão oferecidas no dia evento, serão disponibilizados vários espaços ao longo do Largo de São Sebastião para as crianças brincarem e tudo gratuito", comenta.

As outras 'Estações' confirmadas são: estação bolha de sabão; estação Movimento, com pula-cordas, bambolês para as crianças brincarem; estação Circo, com tecidos acrobáticos; estação Pintura, para aguçar a criatividades dos pequenos; estação Árvore Literária, será promovida pela MVT livraria com intuito de incentivar a leitura infantil; e também estação Ambiental, onde a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) ensinará sobre a conservação da natureza por meio de educação ambiental para os pequenos com a exposição de banners e souvenir.

Artesanato e Comidas

Para estimular a economia criativa da cidade de Manaus, a Feirinha reuniu vários empreendedores criativos que tem como público alvo o público infantojuvenil.

Serão vários estandes de comidas e guloseimas, como os doces da "Flora Doces", além de artesanato e mimos para crianças, como pelúcia, laços da "Lacinhos de Lulu", brinquedos de madeiras feitos à mão da "REarte" e muito outros.

A empreendedora da REarte, Renilda Dibo fala sobre a importância de participar de eventos como este. "Estamos muito felizes em poder participar da primeira edição da Feirinha e poder mostrar aos jovens e crianças que por meio da arte e do artesanato existe inúmeras possibilidades de criação apenas usando a imaginação, o amor pelas cores e pelo lúdico. Além de estarmos levando produtos totalmente feitos à mão e únicos para toda a família. Tudo feito com muito carinho e especialmente para o público da feirinha, com algumas novidades", disse.
Foto: Divulgação
Realização

A 'Feirinha' é uma realização dos alunos finalistas do curso de Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), e tem o apoio da produtora e Cia de teatro InterARTE, da Artrupe Produções Artísticas, da Criatê Artes&Produções, da Cia de teatro Roda na Praça, além dos blogs de cultura Valoriza Sim e Mapetite Manaus.

Mais informações e programação completa, acesse o site da feirinha cultural.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/