Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Documentário musical que aborda cultura indígena será lançado no Teatro Amazonas

Documentário musical que aborda cultura indígena será lançado no Teatro Amazonas
Vivemos em tempos de resistência e celebramos a luta cantando. Por isso, nesta quinta feira (4), acontece no Musa do Largo, a partir das 18h, o lançamento do documentário musical 'WIYAE', um longa que traz as duas noites da Mostra de Música Indígena realizada em 2018, no Teatro Amazonas.


A cantora indígena, Djuena Tikuna, ficou responsável pela direção musical do espetáculo. Ao Portal Amazônia, a artista afirmou que a cultura indígena é rica e precisa ser divulgada em todas as plataformas. “Queremos mostrar a quantidade de artistas talentosos que nós temos no Amazonas, por esse motivo, idealizei a Mostra de Música Indígena, e agora, transformamos o espetáculo em documentário. Espero que as pessoas gostem e conheçam mais a musicalidade indígena”, afirmou.





A mostra foi possível graças a uma parceria entre os artistas indígenas e a Fundação Estadual do Índio – FEI, com o objetivo de reforçar a cultura como um instrumento de identidade dando visibilidade à música feita pelos povos originários, garantindo assim o respeito à diversidade cultural no Amazonas, estado com a maior população indígena do Brasil.


Durante o evento também acontece o lançamento do portal de notícias Djuena Tikuna, um canal de comunicação que tem o objetivo de contribuir com a divulgação da música indígena.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/