Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Astronauta Marcos Pontes participa de torneio de Robótica em Manaus

Astronauta Marcos Pontes participa de torneio de Robótica em Manaus
Desafiados a identificar e solucionar problemas físicos ou sociais que os seres humanos enfrentam em viagens de longa duração, em exploração espacial no sistema solar, cerca de 300 alunos da região Norte vão participar da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) que este ano traz o tema “Into Orbit” (Em órbita). O lançamento da temporada 2018 será no dia 31 de outubro, no SESI Clube do Trabalhador.

O evento terá presença do primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial, o tenente-coronel da reserva Marcos Pontes, de 55 anos, que contará detalhes da sua experiência, treinamento e de como é o dia a dia fora do planeta Terra para alunos de escolas públicas e privadas participantes do torneio. Pontes também é ex-aluno do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Bauru (SP).  
Foto: Divulgação/Sesi
Além do astronauta, estará em Manaus a Robocamb (SESI de Maceió/AL), equipe que competiu no Torneio de Robótica em Arkansas (EUA), em maio de 2018. O torneio contará ainda com a participação do mestre em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Hidembergue Ordozgoith da Frota, que irá falar sobre suas experiências nesse campo e incentivar os estudantes sobre a importante atuação desse setor. 

Confira a programação de lançamento do Torneio de Robótica

09h20 - Boas-vindas / SESI AM 

9h30 - Boas-vindas / SESI Nacional – Terezinha Fonseca (Coordenadora Nacional do torneio e representante do Departamento Nacional do SESI)

09h40 - Apresentação da equipe – Robocamb 

09h50 - Lançamento da Temporada – Into Orbit

10h - Informações Torneio SESI de Robótica no AM – Glauco Soprano 

10h10 - Palestra – Professor Hidembergue Frota 

10h40 - Palestra Into Orbit – Tema da temporada 2018/2019 Marcos Pontes

11h40 - Encerramento

Inscrições

As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no site do evento.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/