Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

À lá Aldo, lutador do AM se aventura no Rio e treina na academia de Jacaré

À lá Aldo, lutador do AM se aventura no Rio e treina na academia de Jacaré
José Aldo é, indiscutivelmente, o maior nome do Amazonas de todos os tempos no MMA. Mas antes do glamour, claro, o menino do Alvorada passou por dificuldades e tentou a sorte no Rio de Janeiro sem um centavo no bolso. Uma história de superação que inspira milhões de lutadores. Alguns deles, praticamente à regra. O lutador amazonense Diego Santos, por exemplo, rumou para a Cidade Maravilhosa da mesma forma. Hoje, ele treina na academia de outro amazonense do UFC: Ronaldo Jacaré.
'Sósia' de Jacaré, Diego Santos treina com o ídolo na X-Gym. Foto: Arquivo Pessoal/Diego Santos
Apaixonado pelas lutas desde pequeno, Diego tomou uma decisão que mudaria sua vida: saiu do conforto de casa acompanhado da esposa, Jeissiele Santos, em busca de oportunidades no Rio. "Desde adolescente eu sonho em ser lutador profissional de MMA. Eu criei essa coragem, peguei minhas coisas e vim pro Rio. Viemos com esperança e fé, mas sem certeza de nada", disse o lutador via Skype, do Rio de Janeiro, ao canal Amazon Sat.
 
Foi então que Diego procurou a academia X-Gym, de Ronaldo Jacaré, para integrar o seleto grupo. O amazonense passou no teste e agora treina em busca da sonhada oportunidade em algum evento profissional.As dificuldades persistem, claro. No último domingo (4), familiares e amigos de Diego promoveram uma feijoada em Manaus para arrecadar fundos que contribuam nas despesas de Diego no Rio de Janeiro. Uma história de superação que pode ser coroada com algo muito maior no futuro através do esporte.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/