Carnachoeira 2016 reúne mistura de ritmos em Presidente Figueiredo

MANAUS – O município de Presidente Figueiredo (distante a 107 km de Manaus) receberá mais uma edição do tradicional Carnaval, o Carnachoeira 2016. A festividade acontece nos dias 7, 8 e 9 deste mês. Município conhecido como ‘Terra das Cachoeiras’ espera receber cerca de 60 mil turistas.

A festa contará com dois palcos: um na Praça da Cultura, no centro da cidade e outro na Corredeira do Urubuí. A programação cultural mesclará diferentes ritmos, com os shows de: Banda Mega Hit’s, Banda 100% Abusado, Bateria ‘Furiosa’ da Reino Unido, Eduardo Dornellas, Grupo Kuka Fresca, Banda Garotos Dú Forró, Renatinho & Banda, Júnior & Banda, Banda Forró na Moral e Banda Xote com Pimenta.

As festividades iniciam no domingo, (7), às 16h, com o tradicional desfile dos blocos pelas ruas do município. A concentração será na Avenida Padre Calleri, em frente à Praça das Torres. Neste ano, dez grupos disputam o título de campeão, e serão avaliados pelos seguintes itens: porta-estandarte, mascote do bloco e bloco mais animado. A ação também é de cunho social, pois os integrantes realizam a doação de alimentos para famílias carentes.

Na noite de segunda-feira (8), na Praça da Cultura, acontecerá o concurso ‘Rainha do Carnachoeira 2016’. As candidatas serão avaliadas por um júri, que levará em conta os seguintes itens: samba no pé, simpatia e fantasia. A primeira colocada será coroada ‘Rainha do Carnachoeira 2016′, onde receberá faixa, coroa e prêmio. A segunda e terceira colocada receberá o título de 1ª e 2ª princesa, respectivamente.

Durante o dia, várias atrações se revezam no palco especialmente montado em frente à Corredeira do Urubuí, com suas águas convidativas à diversão em família. Uma programação especial também acontece na Vila de Balbina (AM 240), com os shows do grupo Vai Garotão e da banda Garotos Dú Forró.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mortandade de peixes é investigada por governo do Acre e prefeitura de Rio Branco 

Uma equipe composta por técnicos e biólogos realizou uma vistoria no Rio Acre para análises detalhadas da temperatura e qualidade da água, a fim de identificar possíveis causas do ocorrido.

Leia também

Publicidade