Manaus 30º • Nublado
Sexta, 09 Dezembro 2022

Secretário de empreendedorismo do Acre fala sobre turismo de base comunitária como fonte de renda no estado

Os sete estados do Norte do país concentram, proporcionalmente, a maior taxa empreendedora nacional. Atualmente, 34,2% dos habitantes da região entre 18 e 64 anos estão envolvidos na criação ou administração de um negócio. No Brasil, o índice médio está em 30,2%. Os moradores do Norte são também os brasileiros que mais sonham abrir uma empresa por isso, a "Plataforma Amazônia Que Eu Quero" em parceria com a equipe de jornalismo da Rede Amazônica no Acre, lançou uma série de entrevistas que abordam os cinco temas da temporada "Caminhos para a democracia", incluindo, o "Empreendedorismo".

Para falar sobre o tema em um bate-papo leve e descontraído, o entrevistado foi o Secretário de Empreendedorismo, Jhon Douglas da Costa que iniciou a conversa detalhando uma visita feita com os representantes do estado a um dos maiores pontos turísticos da região. "Nós estivemos no Parque Nacional da Serra Divisor para fazer um plano de desenvolvimento sustentável para um turismo de base comunitária. Hoje nós temos três pousadas no local e desenvolvem atividades para a comunidade", explicou ele.

Sobre o desenvolvimento econômico do turismo de base comunitária, John citou as feiras realizadas a partir de uma programação anual no interior do estado. "Nós temos 22 atividades econômicas que estão sendo desenvolvidas. Trabalhamos através da economia solidária, com a realização de eventos o que movimenta a economia nos municípios. Em Rio Branco estamos trabalhando as atividades regionais, através de eventos com barraquinhas, música e as pessoas fazem vendas para criar economia", contou.

O investimento na educação dos jovens e adolescentes do estado também foi pauta para a entrevista. "Hoje as atividades de empreendedorismo hoje tem diversas vertentes. Nós tivemos um encontro com mais de 3 mil jovens. Fizemos um balizamento com esses jovens para falar sobre emprego e o próximo passo é falar sobre empreendedorismo", finalizou.

Para acompanhar a entrevista na íntegra, acesse o link abaixo:

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 09 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/