Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 06 Mai 2021

Segup bloqueia acesso de pessoas e carros às praias de Salinópolis

Este ano, o feriado de carnaval está diferente em virtude das medidas e protocolos de segurança para conter a proliferação da Covid-19. Um dos locais mais procurados por turistas e frequentadores neste período do ano, Salinas recebe ações integradas dos órgãos de Segurança Pública, para impedir o acesso de pessoas e carros nas praias da cidade. As medidas fazem parte das determinações previstas no decreto estadual n.º 800/2020, que visa o enfrentamento e a prevenção ao novo coronavírus.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Estado (Segup), a operação conta com a presença de mais de 200 agentes, envolvendo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Defesa Civil.

Foto: Divulgação

"De forma integrada, os órgãos de segurança do Estado estão montando barreiras de bloqueios nas vias de acesso às praias, para impedir a entrada dos carros e de pessoas na faixa de areia. Esse bloqueio acontece 24h, de acordo com o estabelecido em decreto. Contamos também com patrulhas e rondas sendo realizadas na faixa de areia, caso algum banhista seja flagrado descomprimido o decreto. Ressaltamos que se houver reincidência, os agentes podem aplicar as medidas punitivas previstas", ressaltou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Bloqueios

As barreiras estão sendo realizadas na entrada da praia do Atalaia e em mais cinco acessos, entre eles, o atalho da Sofia, Masola e no Farol Velho. Equipes da Polícia Militar realizam rondas na praia, a fim de evitar a permanência de banhistas na faixa de areia.

"Temos bloqueios de vias, tanto nos atalhos da Sofia e no Masola, além da rampa principal da praia do Atalaia e nas duas vias de acesso à praia do Farol Velho. Todos esses cinco pontos estão sendo bloqueados e os banhistas orientados e impedidos de entrar na faixa de areia, evitando aglomeração e a contaminação pelo novo coronavírus", destacou o secretário. 

Veja mais notícias sobre ParáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/