Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Corredor da folia dá lugar a tranquilidade e músicos lembram carnaval em Abaetetuba

Nesta terça-feira de carnaval o movimento foi tranquilo no pórtico que dá acesso a cidade de Abaetetuba, localizada na região do Baixo Tocantins. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) orientavam os condutores sobre as medidas restritivas em prol da prevenção à Covid-19. A ação, que é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) proporcionou o reforço na fiscalização em mais de 60 municípios, com a distribuição de um efetivo que compreende a mais de 600 agentes de segurança pública. O reforço das ações ocorrerá até a quarta-feira de Cinzas.


Foto: Divulgação

Para o agente de trânsito Marco Quaresma, de sexta-feira até esta terça-feira,16, o movimento na cidade é considerado tranquilo. "Nós percebemos um fluxo tranquilo. Os condutores que passaram por aqui, a maioria, é por questão de trabalho. Ainda assim, nós orientamos o que está proibido, por conta do decreto, e alertamos sobre as luzes dos veículos que devem estar acesas e para não misturar álcool com direção", explicou.

Obedecendo aos protocolos de prevenção ao coronavírus, um grupo de amigos decidiu se reunir na via principal da cidade onde, em anos anteriores, se transformava no corredor da folia, com diversas atrações, do Estado e nacionais, que atraíam milhares de pessoas atrás dos trios elétricos. Uma forma de diminuir a saudade e aumentar a esperança de que tudo um dia irá passar e que haverá outros carnavais, como todos sonham em ter.

"O carnaval de Abaetetuba é sensacional, e em anos anteriores, a gente trabalhava direto, mas veio a pandemia e nos afetou diretamente, tirando também o nosso sustento. Hoje, nós resolvemos tocar para levar um pouco de alegria para o povo, sem aglomeração, porque a gente entende que o período ainda é de cuidados", ressaltou o trompetista Odinei Baía Dias.

E na mesma via do município e em diversas outras, viaturas da Polícia Militar também realizam rondas para o cumprimento do decreto. Servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Departamento Municipal de Trânsito também estão envolvidos na operação que ocorre também no período noturno, em especial com a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lojas de conveniências.

De acordo com o decreto, restaurantes podem funcionar até a meia noite, com a ocupação de 50% do espaço e ter apresentação musical com apenas dois músicos. A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida de 22 até às 6h. O decreto estadual N° 800 permanece em vigor até a atualização no decreto e/ou publicação de outro. 

Veja mais notícias sobre ParáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/